sexta-feira, 9 de março de 2012

O que aconteceu em uma rua no Bairro Eldorado? IPTU sendo entregue. SENAI começa novo curso de Costura Industrial, Kalon lança jornal demonstrando alguns pontos positivos da atual administração.

- Recentemente uma cena ilusitada aconteceu em uma rua nas imediações do Bairro Eldorado: após o serviço de calçamento ter sido realizado uma máquina retirou todos os paralelos do local. Duas versões rodaram pela cidade: primeiro que a empreenteira após ter feito o serviço não recebeu pelo mesmo e após várias tentativas de negociação resolveu retirar todo o serviço feito, ou seja, se não recebo não deixo o serviço pronto e a outra versão me passada por funcionários da prefeitura é que os paralelos colocados estavam com defeitos e não cumpriam o que estava no contrato do serviço e que por isso o serviço foi retirado do local e novos paralelos foram colocados no mesmo ponto. Agora a versão verdadeira um não tive a confirmação oficialmente.
- A prefeitura de Leopoldina começou a distribuir os carnês de IPTU nos bairros e distritos e segundo me informaram os funcionários que fazem a distribuição recebem em torno de R$ 1,00 a R$ 1,50 por carne entregue. O curioso é que o serviço deveria ser feito após o horário de serviço e alguns servidores me questionaram que há casos em que o veículo da prefeitura esta sendo utilizado dentro do horário dos serviços e como o serviço seria tercerizado não deveria acontecer isso. E um caso a ser investigado pelos setores responsáveis e uma pergunta a ser feita: por que não se contratar os correios para tal serviço ou uma empresa tercerizada.
- O SENAI começou um novo curso de Costura Industrial nas dependências do SESI Leopoldina, numa parceria entre Prefeitura e ACIL. São duas turmas diárias com 20 alunos cada e outros cursos são oferecidos no CVT e as inscrições estão abertas. O CVT fica no prédio da APA na esquina com a rua Farmacêutico Durval Bastos.
- Recentemente houve três mudanças no governo: entrou o secretário de Habitação Selmo Santana. O Pedrinho da Eletro Hidro passou para a Secretária de Desenvolvimento Econômico e o Carlos Heleno Torres de Almeida foi efetivado na Secretaria de Obras do município.
- O Kalon Moraes fez um jornal demonstrando as obras da prefeitura nos últimos anos. No jornal tem fotos coloridas de diversos setores da prefeitura: desde obras, assistência social, habitação, educação e outros setores e com depoimentos de pessoas beneficiadas. O jornal ficou bem produzido e demonstrou o talento do mesmo para a produção de um jornal. Um funcionário da prefeitura me parou e disse: " O Kalon está monstrando mais as obras que o próprio prefeito" fazendo uma alusão a aquilo que eu já mencionei aqui no meu blog, há alguns pontos positivos da atual administração que não foram divulgados na imprensa local e se houvesse um trabalho mais eficiente no setor de comunicação e imprensa talvez o governo não estaria tão desgastado perante a população. Não estou aqui dizendo que não há erros e problemas, que até acho que são muitos, mas há o lado positivo que nunca aparece. Parabéns Kalon, mas infelizmente o jornal saiu tarde e agora muitos irão dizer que é apenas uma propaganda eleitoral. E os comentários de rua que dizem que o jornalzinho do Kalon está nas ruas o mesmo me falou: é jornalzinho mesmo pois é tablóide, se fosse jornal seria tamanha stander.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.