sexta-feira, 23 de março de 2012

Morre Chico Anysio aos 80 anos

Velório de Chico Anysio será em Theatro Municipal do Rio, no sábado

Informação é do advogado da família, Paulo César Pimpa.
Corpo será cremado no domingo (25), no Cemitério do Caju.
José Raphael Berrêdo Do G1, no Rio

O velório do humorista Chico Anysio , que morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, será realizado na manhã deste sábado (24), no Theatro Municipal do Rio, no Centro da cidade. De acordo com o advogado da família, Paulo César Pimpa, a previsão é de que o corpo saia do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, às 8h e às 12h o velório será aberto ao público.Ele informou ainda que o corpo será cremado no domingo (25), no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio, mas ainda não há informação sobre o horário.
Segundo nota divulgada pelo Hospital Samaritano, onde ele estava internado havia três meses, o humorista morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.
Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.
O ator Marcelo Picchi foi um dos amigos do humorista que foram ao hospital, prestar solidariedade à família. "O que chamou a atenção foi que ele lutou até o final e sempre com bom humor, característica dele. Era um grande homem", disse ele.
Também estiveram no Samaritano o cineasta Zelito Viana, que é irmão de Chico Anysio, e o ator André Mattos, que interpretou o Seu Fininho no programa "Escolinha do Professor Raimundo".
“Foi o maior artista que o Brasil já teve. Ele me inventou”, disse a humorista Claudia Gimenez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.