quarta-feira, 21 de março de 2012

CÂMARA MUNICIPAL, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E PUC-MINAS LANÇAM PARLAMENTO JOVEM EM LEOPOLDINA‏

Diretores, Coordenadores e alunos do ensino médio de sete escolas da rede estadual de ensino e particular de Leopoldina estiveram reunidos nesta terça-feira (20/03) para participarem do lançamento do Projeto Parlamento Jovem Minas 2012 no plenário da Câmara de Vereadores.
Este projeto - PJ de Minas tem a parceria com a Câmara de Vereadores de Leopoldina, Assembléia Legislativa de Minas Gerais e a PUC-Minas e também da UEMG – Unidade Leopoldina.
É um projeto de formação política destinado a estudantes dos ensinos médio e superior do estado de Minas Gerais. Eles são preparados através de aulas presenciais, à distância e de um blog, para formular, debater, votar e eleger, dentro do Poder Legislativo, sugestões de ações para o poder público em torno de um tema de abrangência social. Em sua nona edição, envolve 20 câmaras em torno do tema "Educação Cidadã".
Sete escolas de ensino médio do município estão participando: Escola Estadual Professor Botelho Reis, Escola Estadual Omar Resende Peres, Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho, Escola Estadual Luiz Salgado Lima, Escola Estadual Sebastião Medeiros (Ribeiro Junqueira), Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros (Providência) e Colégio Imaculada Conceição.
Para a Coordenadora da Escola do Legislativo da Assembléia de Minas Gerais, Marta Parker a ação de estadualizar o projeto é o meio de ampliar o acesso dos jovens mineiros sobre as discussões da política e conhecer e participar do processo legislativo. A grande conquista do Parlamento Jovem é ouvir a opinião de maior número de jovens sobre temas relevantes e temas coletivos que tratam de assuntos que são afetos ao Poder Público e ao Poder Legislativo.
O Presidente da Câmara de Vereadores Brenio Coli Rodrigues agradeceu a presença da Coordenadora da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e manifestou a satisfação da Câmara de Leopoldina estar participando deste projeto.
Manifestou também o apoio da UEMG – Unidade de Leopoldina na parceria do projeto na formação dos monitores, uma vez que a Câmara de Vereadores não mediu esforços para a vinda desta unidade.
O próximo passo do projeto será a realização da primeira plenária de todos os alunos para a discussão e apresentação da proposta do primeiro tema discutido na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.