segunda-feira, 12 de março de 2012

Comentários dão conta que obras em escolas foram paralisadas

- Um colega da imprensa falada me disse neste domingo que as obras de reforma de três escolas teriam sido paralisadas por falta de pagamento, sendo elas Botelho Reis, Ribeiro Junqueira e a terceira ele não afirmava mas disse ser o CAIC. Nesta segunda me informei com uma pessoa ligada a área da educação e a explicação foi a seguinte: a empreeiteira que faz as três obras, também tem obras em Cataguases. O dinheiro segundo me informou seria do estado e não tem nada haver com a prefeitura que é apenas a intermediária e não há atrasos. A pessoa me explicou que por causa das aulas retornarem as obras estão sendo feitas com cuidado. No caso do Botelho Reis, apenas a quadra e os muros estão sendo reformados e as salas de aula só serão mexidas após o término da reforma da Ribeiro Junqueira. E que quando isso for feito os alunos serão transferidos para o antigo prédio da LEVEL, hoje pertencente ao FONTE Supermercados na Rua José Peres, o que ocorre hoje com os alunos do Ribeiro Junqueira. Quanto ao ritmo das obras meu informante me disse que vai lentamente para que não atrapalhe o ano letivo e ele desconhece qualquer problema de relacionamento entre empreeiteira e prefeitura.
- Segundo me informam alguns correligionários do pré candidato Brenio Colli o mesmo tem interesse em ter como vice uma pessoa do sexo feminino. O nome cotado é de Lúcia Gama que já foi secretária de Saúde, mas ela apenas teve experiência técnica e não política e os acordos ainda terão um longo espaço até 5 de julho, quando se encerra os registros dos próximos candidatos a prefeito. Na realidade o que notamos é lançamentos de nomes nas ruas para ver a repercursão e ver quem decola ou não. Mas definição só em julho mesmo. A idéia que dou é que os partidos façam pesquisas, mesmo que apenas para conhecimento para verem o que a população quer. É claro que as pesquisas não poderão ser divulgadas por não serem registradas no tribunal eleitoral. Mas se bem me lembro há alguns anos quando isso foi feito, quando a pesquisa foi realizada procurando saber não só qual o melhor candidato, mas também o que a população espera do próximo prefeito a campanha eleitoral ficou bem equilibrada.
- Nesta quinta acontece a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial Industrial Agropecuária e Serviços de Leopoldina. Tomam posse como presidente Juarez (Farmácia Nossa Senhora Aparecida) e como vice Julio Carraro (Fonte Supermercados) .
- Há fortes rumores que o Bahamas está em negociação com o dono de uma indústria leopoldinense para aquisição de 8 mil metros quadrados. Se as coisas estão caminhando não temos conhecimento, mas nos comentários de rua a industria dividiria o espaço com o supermercado já que tem muito espaço em seu prédio no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.