terça-feira, 6 de março de 2012

Comentários gerais...

- Hoje uma ouvinte da Rádio Jornal me falou que a Secretária Valéria Benatti se saiu muito bem quando perguntada sobre o aumento dos moradores de rua na cidade. Segundo a ouvinte ela deu um show de bola e explicou detalhadamente o que vem acontecendo e que muitos casos não são da sua competência, mas sim caso de polícia ou de outros setores. Segundo me informaram ela esclareceu que alguns moradores são da própria cidade e por problemas familiares, ou até mesmo por opção própria preferem as ruas. Valéria ainda narrou o fato de uma cidade deixar uma grande quantidade de moradores aqui e que ela prontamente colocou eles em um veículo e devolveu para a origem e ainda ligou para a cidade e conversou com a secretária de assistência social pedindo que o fato não se repetisse.
- Na próxima quinta feira, dia 8 de março, dia Internacional da Mulher a Polícia Militar estará efetuando uma solenidade alusiva a data. O local ao que me parece será no quartel do Pelotão na Avenida Getulio Vargas.
- Por falar em secretaria de Assistência Social já está nas mãos daquela pasta um plano de capacitação de pessoas beneficiadas pela area social com cursos de manicure, cabeleireiro, rotinas administrativas, confecção de biscuit, corte e costura, maquiagem, auxiliar administrativo, garçom e outros. A parceria que já está se descrevendo deve acontecer entre Prefeitura de Leopoldina e SESI Leopoldina - ACIL  (Associação Comercial Industrial Agropecuária e Serviços de Leopoldina). A intenção é atender aos três CRAS da cidade e um grande número de pessoas, se tudo correr como o previsto em breve a parceria será firmada e iniciada.
- O SENAI deve começar nesta semana o curso de Costura Industrial nas dependências do SESI na sua segunda turma, são 40 alunos divididos em dois horários 7:30 as 11:30 e de 13:00 às 17:00 horas de terça a sexta. Há a previsão de cursos administrativos, bombeiro hidráulico e outros numa parceria entre SENAI e Prefeitura Municipal. Maiores informações podem ser adquiridas no CVT - Centro de Vocação Tecnológica no prédio do antigo SEDEL, hoje onde funciona a APA Confecções.
- E continuam abertas as inscrições para o COZINHA BRASIL no SESI Leopoldina, o caminhão do projeto estará em Leopoldina de 20 a 22 de março em quatro horários: 08:00 - 13:00 - 15:30 e 18:00 horas. O Cozinha Brasil chama a atenção pela qualidade e alunos do curso de Nutrição da FAMINAS de Muriaé estão fazendo suas inscrições. As pessoas interessadas devem comparecer com o CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. O curso é destinado para maiores de 16 anos e é gratuito.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.