quarta-feira, 14 de março de 2012

Camara recompõe valores dos vencimentos do Prefeito, vice Prefeito, Secretários.

O plenário da Câmara Municipal aprovou na noite de segunda-feira (12/03) o Projeto de Lei nº. 10/2012, que recompõe os subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais.
Segundo o Projeto, os subsídios mensais do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais, vencíveis a partir de 1º de março de 2012, ficam recompostos em 6,08% (seis inteiros e oito centésimos por cento).
 Este índice refere-se à variação do INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, medido pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, acumulado no exercício de 2011.
 Para a elaboração do Projeto foi observado o artigo 5º da Lei Municipal nº. 3.843/2008 e as determinações contidas nas normais legais que regem a matéria, sobretudo o disposto na súmula 73 do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais:
 “No curso da legislatura, não está vedada a recomposição dos ganhos, em espécie, devida aos agentes políticos, tendo em vista a perda do valor aquisitivo da moeda, devendo ser observados na fixação do subsídio, a incidência de índice oficial de recomposição do valor da moeda, o período mínimo de um ano para revisão e os critérios e limites impostos na Constituição Federal e legislação infraconstitucional”.
O projeto segue para a sanção do chefe do Poder Executivo.
 Wendell Nogueira – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.