terça-feira, 6 de março de 2012

Secretária Municipal de Assistência Social compareceu a Câmara de Vereadores

A Secretária Municipal de Assistência Social Valéria Benatti compareceu a Câmara de Vereadores na reunião desta segunda-feira, 05 de março, para prestar alguns esclarecimentos sobre os programas habitacionais do município.
O convite foi realizado através de um requerimento apresentado pelo Vereador Edvaldo Franquido Donato do Vale.
O vereador autor do requerimento lamentou o fato do Secretário de Habitação não comparecer, uma vez que na data de hoje ninguém sabe quem é o Secretário, mais que estará reforçando o convite. Perguntou a Secretária Valéria Benatti porque da demora da entrega das chaves dos loteamentos Tomé Nogueira, Nova Leopoldina e Jardim Caiçaras.
Segundo ela, é de conhecimento de todos que a Secretaria de Assistência Social só faz o acompanhamento das famílias beneficiadas, ficando a parte da obra para a Secretaria de Obras.
No Bairro Caiçaras desde 2008 até 2010 havia um acompanhamento social das 50 famílias beneficiadas. No Bairro Caiçaras é um programa diferenciado, não é do “Programa Minha Casa Minha Vida” e foram escolhidas na gestão passada, através do Ministério das Cidades.
Disse que houve um problema que é de conhecimento de todos e que estará sendo realizado no próximo dia 08 de março uma nova licitação para o reinício das obras e que as casas deverão ser entregues até junho deste ano.
O vereador lamenta o fato de ver objetos sendo subtraídos de algumas casas que já estão prontas.
Segundo o “Programa Minha Casa Minha Vida”, disse que as inscrições foram realizadas através de critério estabelecidas pelo Governo Federal.
O sorteio foi realizado no dia 20 de dezembro de 2010 do Bairro Nova Leopoldina com 249 casas.
Disse que os problemas de esgoto e água que aconteceram no loteamento já estão sendo resolvidas.
No Condomínio “Verônio Barbosa Rezende” – Tomé Nogueira o sorteio irá acontecer no próximo 19 de março, às 16:00h no Ginásio Poliesportivo e que será entrega primeiro dos demais pois as inscrições foram realizadas pela secretaria e pelos C.R.A.S. e que os documentos foram todos exigidos no ato da inscrição.
Disse que também que o município poderá receber mais 380 casas e acredita que até o mês de junho todas as casas estarão entregues.
A Secretária agradeceu o convite para estar esclarecendo todos os trabalhos que são desenvolvidos e pela atenção da Câmara Municipal em todos os projetos que são encaminhados.
O Presidente da Câmara agradeceu a disponibilidade da Secretária Valéria Benatti em aceitar o convite e disse que a Câmara de Vereadores nunca faltou com o Executivo e que esteve sempre presente e ativa nas votações.
 Wendell Nogueira – Assessor de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.