terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sinserpu faz reunião na camara hoje... Pré candidato pode até lançar candidatura, não pode pedir voto

- Conforme eu fiz uma pergunta em matérias anteriores, se um pré candidato fizer auto propaganda sua em um jornal isso é crime eleitoral? Uma pessoa ligada aos partidos políticos me explicou o seguinte: o pré candidato pode se lançar como possível candidato em qualquer veículo de comunicação, o que ele não pode fazer e pedir votos. Isso aconteceu recentemente com o atual vice prefeito, João Ricardo que deu uma entrevista a um jornal local e falou de suas metas, da sua visão sobre o atual governo e se lançou como pré candidato a prefeitura de Leopoldina, sendo isso em jornal particular e se houve ou não acerto financeiro não há o que retrucar. No caso do ex prefeito José Roberto e Emanuel Azevedo, o que ocorreu é que o então vereador elogiou o ex prefeito em matéria em jornal oficial da Prefeitura, o EQUIPE, que é pago pela administração, ou seja, pago pelo povo. Por isso é que houve o processo os enquadrando na ficha limpa. Por isso que eu sempre digo: perguntar não ofende e nesse caso veio a explicação dos fatos.
- O partido que o atual vice prefeito esta filiado provavelmente terá candidatura própria, esse é o desejo do diretorio estadual, com isso há grande chances dele ser o candidato conforme se lançou a pre candidatura.
- O SINSERPU se reunirá com os servidores públicos municipais nesta terça na camara de vereadores, o assunto em pauta será o reajuste deste ano. Os índices serão debatidos há quem diga que gira em torno de 9%, não consegui confirmar esse valor. Mas maiores detalhes provavelmente estaremos dando durante a semana. Depois dessa assembléia começam as negociações com os membros do executivo e do legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.