sábado, 10 de março de 2012

Alguns dos ultimos comentários políticos na cidade.

- Um integrante do partido PPS me informou que na última reunião surgiu a possibilidade de se lançar a prefeita a Dra. Beatriz Freire. Seu nome há vários anos é pre colocado, mas na hora h não sai. Segundo alguns políticos, que inclusive são intimos da pré candidato colocada nas ruas, dizem que não há grupos para apoiar essa decisão e que isso faz parte de uma tentativa de se aliar com outros partidos e com isso negociar uma cadeira na vice ou até cargos para o futuro. A pessoa que me contou perguntou a minha opinião e eu respondi: sempre disseram que ela é boa de voto. Mas só o tempo poderá dizer se é ou não é principalmente se ela for realmente candidada pelo seu partido.
- Outra fonte me informou que alguém do PT já esteve nesta semana procurando o então pré candidato Brênio Colli para uma possível união. Com isso o PT poderia indicar o vice na possível chapa a ser formada. Segundo as primeiras informações o atual presidente da câmara disse que estaria aberto a negociações, mas que o nome proposto inicialmente não seria aceito e isso teria que ser muito bem estudado entre ele e os seus aliados. Nada definido por enquanto. Afinal candidaturas mesmo só serão registradas nas imediações do dia 05 de julho e como sempre digo até lá muitas coisas podem acontecer.
- Em recente matéria enviada ao Blog a e imprensa em geral, o assessor de imprensa da camara disse que o vereador Edvaldo Franquito convocou o secretário da habitação para ir a camara dar explicações e que o mesmo não foi, é bom salientar que ele estava mencionando o ex secretário Pedrinho da Eletro Hidro que teve uma rápida passagem pela pasta e agora está na secretaria de Desenvolvimento Econômico. O atual secretário Selmo Santana que assumiu a habitação no inicio do mês está tomando o pé da real situação e em breve quem sabe poderá dar explicações aos vereadores. Mas em uma fila do banco pude observar os comentários de alguns leopoldinenses: "ano político é fogo, os vereadores que tinham a obrigação de fiscalizar e convocar os secretários durante os três anos e meio agora fazem duras críticas ao governo, por que não colocaram a boca no trombone antes e por que não criaram CPI se julgassem necessário. Agora que estamos perto de eleições todos querem aparecer". Isso falado sem se citar nomes, mas se a carapuça servir para algum fica ai o alerta do que a população está falando nas ruas.
- O pessoal do NOVA Leopoldina me falaram que as ruas de acesso ao bairro estão um caos só mesmo de bicicleta ou a pé, pois de carro tem que se desviar dos buracos a todo momento. Há muito tempo que não vou para aquele lado, mas que os motoristas de táxi também estão reclamando isso eu sei. Será que em nove meses acontecerá um milagre e as coisas irão melhorar. Vamos aguardar para ver quem tem a varinha de condão para fazer a mágica.
- Uma estagiária da prefeitura me falou que pessoas do segundo escalão estão com a corda toda e que estão se achando, há secretários que não são os da pasta mas que mandam mais que o titular. Isso já era de conhecimento público os super poderes de alguns setores, se em 3 anos e meio não teve jeito de agora para adiante será praticamente impossível acabar. Será que temos as superpoderosas no poder... ou a liga do bem como nos desenhos animados da tv. Pena que resultado que é bom poucos aparecem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.