quinta-feira, 15 de março de 2012

Comentários diversos...

- Nesta quinta feira estive na CEF rapidinho e em poucos minutos encontrei várias pessoas como: vereador Ivan Nogueira, ex secretário de desenvolvimento, Waltinho, Jarbinhas, ex vereador Alfredinho e outras pessoas do povo que não sei os nomes. Mas como sempre a política foi um dos assuntos, o grupo ligado ao ex prefeito José Roberto reafirmou que ainda há a possibilidade de o mesmo ser candidato nas próximas eleições. O Vereador Ivan Nogueira falou sobre a próxima eleição e disse que tudo deverá ser resolvido somente após o dia 30 de junho, quando encerra os registros de candidaturas e que é prematuro se avaliar a situação. Jarbinhas me falou que o JORNAL LIVRE continua a todo vapor e que em breve uma nova edição sairá as bancas.
- Mas alguns comentários da população comigo foram os seguintes: parece que três caminhões da empresa que cuida da recolha dos lixos foram recolhidos por falta de pagamento do financiamento. Não sei se é verdade e não consegui uma resposta sobre o assunto com a prefeitura. Mas comentários dão conta que a recolha dos lixos estão sendo feitas através de caminhões caçamba.
- O Supermercado MR no centro foi fechado ontem e hoje pude observar que as mercadorias estavam sendo retiradas do local. É triste a notícia pois é mais um ponto de trabalho e uma opção dos leopoldinenses que fecham as portas. Nos últimos meses podemos citar: Lavanderia do Bairro Bela Vista, Griff Use, Nith e Autoria, demissões em grande volume na APA, 200 no mês passado e há a possibilidade de novas demissões, fechamento da Eletro Hidro e outras que não me recordo. A situação na cidade está critica em termos de empresas, parece que a crise mundial agora chegou a Leopoldina. E nos comentários de rua ainda há alguns pontos comerciais para serem fechados nos proximos dias.
- Alguns dão conta que as obras das escolas Ribeiro Junqueira, Botelho Reis e uma creche foram paralizadas, mas como eu já disse, as reformas estão com ritmo diminuido devido a utilização dos locais e reforma ao mesmo tempo. Uma fonte me falou que no caso do Botelho Reis todo o material para a reforma já se encontra na escola, mas o dificil é como reformar funcionando.
- A rua Coronel Olivier Fajardo ontem e hoje teve parte do seu calçamento recolocado, já que nos últimos dias os paralelos haviam saído dos locais. Segundo informações a secretaria de obras está efetuando trabalhos de recuperação nos bairros, hoje estaria sendo recuperado o Eldorado, Vale do Sol e Popular, a próxima etapa seria o Limoeiro e Serra Verde e depois os bairros Bela Vista e São Cristovão. Há um cronograma de serviços a serem prestados.
- Ouvi também o comentário que uma construtora de Leopoldina não teria recebido da prefeitura um pagamento, segundo pude apurar a prefeitura contestou uma obra que estava sendo cobrada, uma sapata, acho que esse nome técnico, e como não há autorização para o pagamento pelas normas do tirbunal de contas a prefeitura não aceitou a cobrança.
- As obras do ginásio, mais precisamente da Praça de Esportes não deverá ser terminada a curto prazo. Pois há uma atraso ou uma mudança no cronograma da mesma e não há ainda previsão de quando poderá ser inaugurada.
- Uma fonte me disse que o vereador Edvaldo falou em plenário e pediu explicações ao poder municipal sobre a contratação de estagiárias para dar aulas no município. Se o caso for verdade cai em contradição com o que os opositores do dr. José Roberto diziam no passado: condenavam essa prática. Dizem que o vereador citado tem provas que isso esta acontecendo e a lei diz que o estagiário podera estar em sala de aula supervisionado por uma profissional formada. Não consegui confirmação dessa situação junto a prefeitura, mas aonde há fumaça dizem que há fogo.
- Após divulgação no Jornal da Cidade do Montenari na Rádio Jornal e no programa do Bira da Luz FM o número de inscrições para o cozinha Brasil aumentaram. Parabéns aos dois comunicadores que demonstram assim atingirem o povão.
-Para encerrar gostaria de agradecer a alguns amigos que me ligaram, enviaram e-mails e me falaram pessoalmente sobre o texto em que praticamente desabafei há alguns dias e que parecia depressivo. Há momentos que temos que extravassar o que sentimos para evitar que a explosão aconteça. Afinal sempre há alguém duvidando ou achando que estamos levando essa ou aquela vantagem em alguma situação. Hoje é dificil ver pessoas que participam de vários locais gratuitamente e eu tenho que parar um pouco com isso e pensar no futuro, pois afinal, saco vazio não para em pé.

Um comentário:

  1. Fiquei sabendo que no Caic tem estagio de Educação fisca ganho meio salario, uma amiga da sala de aula do professor, confidenciou...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.