sábado, 24 de março de 2012

Pré candidato Marcinho Pimentel alguns afirmam:se a eleição fosse hoje poderia ser o novo prefeito... Vice viaja a Europa .. Bretas lançará sua pré candidatura a Prefeito.. e muito mais.

Estive andando pelas ruas da cidade hoje e encontrei com vários amigos e alguns tocaram no assunto política e futuro prefeito de Leopoldina. Por coincidência, duas pessoas de grupos partidários diferentes falaram a mesma coisa: eleição municipal hoje sem José Roberto daria como prefeito o pré candidato Marcinho Pimentel. Segundo os mesmos pelo que eles tem sentido nas ruas hoje esse é a fotografia do momento. Alguns grupos políticos acham que ele deveria começar a procurar alguns grupos que podem compartilhar de suas idéias tipo o PPS ligado ao ex prefeito Márcio Freire, o próprio PC do B que ele foi candidato a deputado e outros afins. É claro que todos teriam idéias e sugestões e após os primeiros contatos poderia ser costurado um acordo visando o bem de Leopoldina. Outra noticia que fiquei sabendo é que o pré candidato Rogério (Godelo) já está sendo cotado como vice em duas possíveis candidaturas a do pré candidato Marco Antonio e a do pré candidato Roberto Bretas, inclusive segundo apurei o segundo já até conversou pessoalmente com o Godelo e disse de suas pretensões e foi bem realista, falando até em eleições de 2014 para governador e outros cargos, já que é ligado ao Crésio Andrade, segundo minhas fontes Roberto Bretas inclusise já comunicou sua intenção de se lançar pré candidato ao seu sócio atual na Rádio Jornal, Bené Guedes. Na realidade hoje temos vários pré candidatos e a definição só sairá mesmo em julho de 2012.

- Outro assunto comentado nas ruas é o elogio ao atual secretário de Habitação, Selmo Santana, que inclusive está correndo atrás para solucionar dois pepinos que ele pegou: casas do Bairro Caiçaras e casas do Nova Leopoldina. Pessoas até que não tem motivo para elogia-lo me confidenciaram que ele está correndo atrás e a intenção é inaugurar e entregar esses conjuntos habitacionais até meados de julho e ai partir para o processo de seleção e sorteio das mais de 500 casas que eles conseguiram recentemente. Sabemos que Selmo não trabalha sozinho e tem ao seu lado amigos que estão ajudando até sem terem vínculos com a prefeitura, mas parabéns e que tudo de certo.

- No próximo dia 4 de abril o Secretário de Esportes, Lazer e Turismo deixará o seu cargo para ser pré candidato a vereador pelo PSDB, partido do qual ele é presidente. Em seu lugar será nomeada a Rosangela (Superintendente de Cultura). Quanto aos boatos que seria o Telo o substituto é bom esclarecer que o atual prefeito preferiu ouvir a sugestão de seu atual assessor e inclusive esse foi um dos motivos de possíveis descontentamento de um vereador que teria até trocado farpas com o prefeito ocasionando o seu problema de saúde. Outro que deverá deixar o cargo será o secretário de Meio Ambiente, Lúcio Fonseca Cesar que poderá ser pré candidato a vereador ou até mesmo vice do pré candidato Marcos Junqueira.

- O vice Prefeito, João Ricardo Monthé Fernandes, comunicou a câmara recentemente que estará ausente por um período de Leopoldina. O mesmo viajará pela Europa em férias. O comunicado foi lido em plenário.

- Esta semana será a última semana para que a Prefeitura efetue convênios, contratos e alguns procedimentos para o final do governo e que depois do dia 01 de abril começa o período pré eleitoral e as prefeitura estão proibidas de fazerem alguns procedimentos devido ao ano eleitoral.

Um comentário:

  1. Vc já foi no Bela Vista / Alto do Cemitério/ enfim na periferia ????

    Ali tem a maior concentração de votos e pode se verificar que o Futuro Prefeito é outro segundo a opinião do Povão.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.