terça-feira, 13 de março de 2012

PPS não cogitou lançar Dra Beatriz na última reunião e está aberto a negociações

Um repressentante do PPS me procurou e esclareceu o seguinte: na última reunião do partido não foi cogitado o lançamento da doutora Beatriz a candidata a prefeita. Inclusive a mesma nem participou da reunião por estar resolvendo problema particular no horário da mesma. Segundo o representante o que o PPS está vendo é a situação atual e o desenrolar das coisas, ele poderia até lançar candidatura própria, mas há grande chance de apoiar um candidato que se aproxime dos anseios do partido. O partido está aberto a negociações e até o momento não foi procurado oficialmente por nenhum outro partido para uma parceria visando as eleições de 2012. Segundo informações há pessoas que têm o perfil para ser candidato mas ainda é prematura lançar nomes. O mesmo esclareceu ainda que novas reuniões poderão ocorrer e ninguém está autorizado a lançar candidaturas ou nomes até o momento.
- O Programa COZINHA BRASIL acontecerá semana que vem em Leopoldina e até o momento a procura para a inscrição está muito pequena, inclusive eu cogitei cancelar a vinda do caminhão, mas isso já foi definido que não irá acontecer. O COZINHA BRASIL que é um projeto gratuito e visa dar orientações de higienes, alimentação saudável com alto valor nutritivo e ainda baixo custo. Serão 4 turmas inicialmente nos seguintes horários: 08:00, 13:00, 15:30 e 18:00 horas e se não houver o número mínimo essas turmas poderão ser condensadas em apenas dois horários. As profissionais do COZINHA BRASIL chegam a Leopoldina na segunda feira pela manha e o caminhão provavelmente no domingo.
- O CEFET unidade Leopoldina, campus 3, está comemorando hoje 25 anos de implantação na cidade. Uma passeata dos alunos percorreu algumas ruas e eventos internos estão sendo realizados na unidade comemorando a data. Por falar em CEFET o Edson Mateus Inácio, BOB, retornou aos quadros do CEFET para cuidar do setor de educação física, o mesmo ficou em segundo lugar no processo seletivo e com a desistência do primeiro lugar ele assumiu o posto a partir desta semana. Bob que já foi aluno, estagiário e professor da unidade de Leopoldina tem um vínculo muito forte com o CEFET, independente de ser ou não contratado pelo mesmo. E segundo as primeiras informações o diretor atual do CEFET, Júlio César Nogueira Gesualdo (Pulê), deseja aproximar mais o SESI Leopoldina do CEFET e promover várias atividades em conjunto como: passeios ciclísticos, passeios ecológicos e muitos outros eventos.
- Visando dar capacitação para os beneficiários do Bolsa Família e atendidos pelo CRAS dos bairros a secretaria municipal de Assistência Social está em fase de negociação de uma parceria entre a ACIL - SESI Leopoldina e a pasta para dar cursos de manicure, cabeleireiro, biscuit, corte e costura, auxiliar administrativo, rotinas administrativas, garçom e outros. A parceria que já acontece com a Secretaria de Assistência Social no COZINHA BRASIL, poderá ser ampliada e segundo a atual secretária da pasta, Valéria Benatti, o SESI tem a credibilidade e o reconhecimento público dos serviços prestados e poderá ser um parceiro em potencial da Prefeitura para a capacitação. Valéria Benatti que já atuou junto ao SESI, quando dos cursos pré cefet, sabe como funciona e como é levado a sério os trabalhos na atualidade do SESI. A parceria no meu ponto de vista é um ponto positivo em dois aspectos: primerio o dinheiro ficará em Leopoldina e em segundo dará maior visibilidade para o SESI e a Prefeitura no que tange atingir a classe mais humilde da cidade.  Se tudo correr conforme o planejado no mais tardar em abril os cursos serão iniciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.