sexta-feira, 3 de março de 2017

Preso, pela Polícia Civil de Muriae, menor foragido por envolvimento em assassinato taxista de Mirai em 2015

Um adolescente, considerado pela Polícia Civil (PC) de alta periculosidade, foi capturado na noite desta quinta-feira (3) no bairro Santo Antônio. O menor fugiu da unidade onde cumpria medida Sócio-Educativa, em Juiz de Fora, por envolvimento na morte de um taxista de Miraí que foi brutalmente assassinado em Muriaé no ano de 2015.
De acordo com a Polícia Civil (PC) o adolescente estava foragido desde janeiro deste ano quando saiu da unidade e não retornou. Com Mandado de Apreensão em mãos, o setor de Inteligência da PC localizou o menor em uma residência no bairro Santo Antônio onde foi apreendido na noite de ontem (2).
Relembre o caso
O adolescente é acusado de envolvimento na morte do taxista José Ari Moreira da Silva, ocorrida em abril de 2015. Na ocasião, um homem de 39 anos, que se intitulava “apóstolo evangélico”, e dois adolescentes abordaram o taxista em Miraí e pediram uma corrida, mas durante o percurso assaltaram o trabalhador e o mataram.
Dias depois dois adolescentes de Muriaé foram conduzidos pela Polícia Militar (PM), para a AISP 150 onde foram ouvidos. Na época, o delegado Eduardo de Freitas que presidia o inquérito disse que os menores confessaram envolvimento no crime, tendo um deles assumido participação na execução da vítima e ocultação do cadáver, apontando “apóstolo” como mentor e autor do assassinato. De acordo com o menor, o taxista teria sido enterrado ainda com vida.
Duas semanas após o crime o suposto pastor foi localizado e preso na cidade de Caratinga – cerca de 180km de Muriaé. O homem foi capturado na rodoviária, em um ônibus que seguia da Bahia para Juiz de Fora e estava sendo monitorado pela polícia.
No dia 22 de janeiro deste ano o outro adolescente envolvido no crime foi executado com vários tiros na rua Rosa Moreira, no bairro Santo Antônio, durante uma apresentação de Folia de Reis.
Fonte: Rádio Muriaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.