Um adolescente, considerado pela Polícia Civil (PC) de alta periculosidade, foi capturado na noite desta quinta-feira (3) no bairro Santo Antônio. O menor fugiu da unidade onde cumpria medida Sócio-Educativa, em Juiz de Fora, por envolvimento na morte de um taxista de Miraí que foi brutalmente assassinado em Muriaé no ano de 2015.
De acordo com a Polícia Civil (PC) o adolescente estava foragido desde janeiro deste ano quando saiu da unidade e não retornou. Com Mandado de Apreensão em mãos, o setor de Inteligência da PC localizou o menor em uma residência no bairro Santo Antônio onde foi apreendido na noite de ontem (2).
Relembre o caso
O adolescente é acusado de envolvimento na morte do taxista José Ari Moreira da Silva, ocorrida em abril de 2015. Na ocasião, um homem de 39 anos, que se intitulava “apóstolo evangélico”, e dois adolescentes abordaram o taxista em Miraí e pediram uma corrida, mas durante o percurso assaltaram o trabalhador e o mataram.
O taxi da vítima foi encontrado com marcas de sangue no dia seguinte ao crime em um terreno no bairro Alto do Castelo. Quatro dias depois, com inciativa da própria família, o corpo de José Ari foi encontrado próximo ao local onde o veículo tinha sido abandonado.
Dias depois dois adolescentes de Muriaé foram conduzidos pela Polícia Militar (PM), para a AISP 150 onde foram ouvidos. Na época, o delegado Eduardo de Freitas que presidia o inquérito disse que os menores confessaram envolvimento no crime, tendo um deles assumido participação na execução da vítima e ocultação do cadáver, apontando “apóstolo” como mentor e autor do assassinato. De acordo com o menor, o taxista teria sido enterrado ainda com vida.
Duas semanas após o crime o suposto pastor foi localizado e preso na cidade de Caratinga – cerca de 180km de Muriaé. O homem foi capturado na rodoviária, em um ônibus que seguia da Bahia para Juiz de Fora e estava sendo monitorado pela polícia.
No dia 22 de janeiro deste ano o outro adolescente envolvido no crime foi executado com vários tiros na rua Rosa Moreira, no bairro Santo Antônio, durante uma apresentação de Folia de Reis.
Fonte: Rádio Muriaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.