quinta-feira, 9 de março de 2017

Nesta quinta, cadeira de Miradouro foi desativada, presos foram transferidos para Divino

Conforme anunciado na última terça-feira (7) a cadeia pública de Miradouro foi desativada na manhã desta quinta (9). Os 16 presos que estavam na unidade foram transferidos para o presídio de Divino. O procedimento faz parte do plano conjunto elaborado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e Polícia Civil (PC) de Minas Gerais.
A transferência foi feita por agentes do Sistema Penitenciário e não foi divulgado anteriormente como medida de segurança.
Essa é a terceira e última etapa do plano que começou a ser executado em junho do ano passado. O objetivo é desativar cerca de 90 cadeias em todo o estado e transferir 4.300 presos, que estavam sob custódia da PC, e agora passam a ficar sob responsabilidade da Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI) da Seds.
Com essas mudanças a PC fica liberada para se concentrar em sua atividade fim, que é a investigação de crimes.
Por telefone o Delegado Regional de Polícia Civil de Muriaé, Alessandro da Matta, confirmou ao Departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé que os detentos que estavam na cadeia pública de Miradouro foram transferidos para o presídio de Divino.
Alessandro da Matta explicou que a SUAPI assumiu a cadeia de Divino e transformou a unidade em presídio para poder receber os presos daquela região.
Ainda segundo o delegado, na etapa anterior do programa, os presos da cadeia de Tombos - cidade que também faz parte da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil – foram transferidos para unidades prisionais de Muriaé.

Fonte: Rádio Muriaé



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.