quinta-feira, 16 de março de 2017

Montenári se emociona por um simples comentário no site, lado humano falando mais alto

No site marcusvinicius.net eu publiquei uma matéria falando sobre o trabalho social do Luiz Carlos Montenári no Rádio. Nesta quarta feira, ao ouvi-lo, ele levou ao ar uma gravação com a mesma senhora que abordei na matéria publicada e onde entregou uma cadeira de banho e a senhora disse que recebeu em São Martinho, pacotes de fraldas que um senhor, de uma fazenda teria levado a sua casa após ouvir o pedido pelo rádio.
Durante a gravação Montenári se segurou e quando ele foi mencionar o agradecimento ao site pela publicação do texto, chegou as lágrimas.
A intenção não era emociona-lo e sim dar o valor que o mesmo merece pelo sua história de vida, no rádio e fora dela. Conheci o Luiz Carlos Montenári na minha juventude, a primeira vez que o vi foi passando na minha rua quando houve a tromba d'água em Leopoldina e ele com o seu gravador, imenso por sinal, nos ombros entrevistando as pessoas durante a madrugada. A partir daquele fato passei a ouvir o rádio e como na época era amigo pessoal do Júlio Cesar Martins e o mesmo estava iniciando sua trajetória no rádio, fui visitar a rádio e o conheci, aos 13 anos, como ele sempre precisou de ajuda em seus programas pela sua deficiência visual, passei a ajuda-lo no DOMINGO ALEGRE e para que eu aparecesse ele criou as Fofocas do Papão, no qual eu falava as noticias da Televisão, já que na época a internet estava caminhando a passos lentos, e as noticias eram tiradas dos jornais e da antiga revista amiga. A partir daí começou a minha trajetória no rádio, o Francisco Monteiro, me deu oportunidade de ser operador nas férias do Arnaldo Spindola e depois quis gravar as vinhetas da emissora com minha voz e após um mês no ar, já estava com um programa nas tardes da antiga Rádio Leopoldina, o Paradão do Sucesso. 
Minha amizade com Luiz Carlos Montenári perdurou esses anos todos, ele e sua saudosa mãe dona Alaíde foram meus padrinhos de casamento no Civil e já tivemos brigas, afastamento, opiniões contrárias pois temos o temperamento parecido, emitimos nossos pontos de vista e isso as vezes incomoda muito as pessoas.
Luiz Carlos Montenári sempre deu espaço para novos profissionais do rádio, como eu disse o seu sucesso serviu e serve até hoje como escada para aqueles que estão iniciando, ou aqueles que as vezes estão retornando ao rádio. Nunca teve o seu valor reconhecido em muitos momentos, apesar de viver o rádio e fazer dele seu ideal de vida, sempre há aqueles que o subestimam e até mesmo procuram prejudica-lo nos bastidores e no lado pessoal.
É radical em alguns pontos, como eu, procura atender a todos os leopoldinenses com sua cordialidade e tenta ajudar no que é preciso as pessoas. Acho que o que fiz foi apenas registrar em vida o que ele representa e nada mais do que isso, pois as pessoas merecem reconhecimento em vida e não após o seu falecimento.
Sei que sofre calado, no seu intimo, com pessoas que as vezes o elogiam na sua frente ou em público e por debaixo dos panos tentam prejudica-lo, pois sua experiência e vivência o fazem ter um sentimento aguçado. Como ele sempre diz: quem dera eu fosse dono de uma rádio. Imagina sem ter o espaço merecido, o reconhecimento de muitos, já faz muito, imagina se tivesse esse poder.
Mas como sempre digo "Deus não dá asa a cobra" e ninguém sabe o por que das coisas, na realidade se pararmos para refletir na lei do merecimento, até poderíamos entender algo, mas nossa ignorância as vezes nos faz ver um lado da questão e não todos os lados, e se o criador assim determina o que temos a fazer é aceitar. Já falei aqui e disse ao Monté, se Deus não ajuda, não queira ser melhor que ele e tentar ajudar, pois está indo contra a lei da natureza.
Que Montenári continue com sua luta, suas derrotas e principalmente vitórias, pois essa é a vida. 
E espero que não saiba desse comentário, pois se um simples elogio já o emocionou, imagina tantas palavras ditas aqui, como se sentiria. Boa sorte. Abaixo tem o link da sua fala no Jornal da Cidade, no dia 15 de março, onde se emocionou.



Dentro do meu site e do blog estarei dando espaço para o trabalho social do Montenári - O povo solicita, pois além de amigo me pede que publique tudo que sai no site e blog no seu face, como forma de manter seus seguidores bem informados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.