sexta-feira, 17 de março de 2017

Caso da eleição do Prefeito está indefinida a data de julgamento no TSE e outros comentários

Nesta quinta feira, dia 16, o Ministro Napoleão do TSE enviou para inclusão em pauta de julgamento no plenário o processo RESPE Nº 0000513-42.2016.6.13.0161 - Recurso Especial que trata das eleições em Leopoldina referente à Registro de Candidatura, impugnação de candidatura, inelegibilidade para os cargos de Prefeito e vice-prefeito, o despacho foi emitido às 14h58min as e às 16h33min horas a ASPLEN divulgou que entrou em pauta de julgamento n º 33/2017, na qual se olharmos o calendário das sessões, que acontecem as terças e quintas feiras, ordinariamente, a data prevista seria dia 27 de abril.  Mas para surpresa dos leopoldinenses às 17h16min horas saíram pela ASPLEN, que a pauta de julgamento nº 33/2017 excluída.
O meu blog que faz o acompanhamento imediatamente ao receber o comunicado do TSE informou e curiosamente alguns correligionários de um determinado grupo me questionaram o porquê desta publicação e disse que isso deixa o povo meio perdido, informei que a notícia é verdadeira e que não tenho preocupação se irá agradar grupo a ou b, e sim manter meu eleitor informado.
Aproveito a oportunidade para esclarecer a alguns críticos que dizem que invento notícias, que os fatos sobre a campanha política tinham sido encerrados, que ao publicar alguns fatos políticos da cidade um grupo ligado a um candidato estaria disposto a pegar o editor desse blog e dar um “susto”, inclusive colegas de imprensa vibrando e incentivando tais boatos e dizendo entre quatro paredes que estou passando dos limites, mas esclareço que quando publico algo sempre verifico os fatos e todos os fatos relacionados à eleição de 2016, no meu encontro com o Dr. Gustavo Vargas, no inicio de fevereiro, foram confirmados e os desdobramentos foram acontecendo com o andar dos processos.
Leopoldina acha que por ter sido uma das últimas a viver a libertação dos escravos no estado de Minas tem o ranço da escravidão e do coronelismo, alguns que estão no poder, ou até mesmo fora deles e se julgam ter poder, acredita ditar ordens à população e não sabe o que é democracia, o pior que há pessoas que tem cursos superiores (o que não significa que sabem interpretar as coisas).
O meu blog que é um canal particular e que como dizem não representa nada para a cidade, inclusive há quem diga que nem sequer tem credibilidade e seguidores, não tem a preocupação de agradar a gregos e troianos. Como nesta quinta, estive conversando com um vereador que me perguntou se eu divulgaria notícias ligadas à prefeitura municipal que envolvesse o atual governo, disse que não tenho nada pessoalmente contra o prefeito José Roberto, fiz uma escolha política por causa de quem o apoiou naquele momento e se olharem meu blog no inicio do governo anterior, não foram às poucas matérias publicadas que citavam o trabalho do executivo e até eu assumir uma postura contrária, na campanha eleitoral de 2016, eu recebia noticias da prefeitura, mas de lá para cá, não faço parte dos órgãos que recebem releases das noticias do poder executivo.
Infelizmente sei que o sol nasceu para todos e todos merecem ser tratado igual pelo menos isso está na Constituição Federal, mas há aqueles que não praticam isso e setores diversos têm privilegiado alguns outros setores de imprensa, passando informações, fotos, notícias.
Não condeno quem recebe e parabéns por terem esse prestigio, mas não me preocupo com tais fatos e não fico copiando a ou b, claro acompanho as noticias regionais com excelentes sites como do Marcelo Lopes (Cataguases), Silvan Alves (Muriaé), Rádio Muriaé, Kadu Fontana (São João Nepomuceno), Adenilson Alves (Além Paraíba) e outros regionais esporadicamente consultados e agradeço aos milhares de internautas que contribuem passando Whatsapp e pelo Messenger noticias e coberturas que me colocam a frente de alguns órgãos.
Infelizmente a cidade, como já disse: vive o ranço da escravidão e muitos abaixam a cabeça e simplesmente dizem amém a quem está no poder e não é meu caso.
Sou um ser humano tenho muitos mais erros que acertos, mas meu compromisso acima de tudo é com a minha consciência e com a verdade (que têm dois lados, apesar de muitos criticarem e não se manifestarem quando são criticados ou citados e não dão respostas aos questionamentos e falam que sou parcial), mas agradeço as pessoas que acompanham, compartilham e dão aquela olhada discreta no blog e no site (que está com problemas e não tenho posicionamento de quando irá retornar e inclusive aos companheiros que estão me procurando para colocar propaganda no mesmo).

Enfim ao encerra digo a ELEIÇÂO 2016 continua indefinida e aguardando os próximos rounds. 
As 13:15 horas desta sexta, retornou a pauta 33/2017 o caso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.