sexta-feira, 10 de março de 2017

Associação da Guarda Mirim de Além Paraíba há 34 anos sendo parceira da comunidade e direcionando os jovens

A Associação da Guarda Mirim de Além Paraíba (AGMAP) é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, criada no dia 1º de outubro de 1983, e que tem por escopo a assistência intelectual, ética, moral, profissional e educacional do menor. 
 O programa social da AGMAP, com quase 34 anos de existência na cidade de Além Paraíba-MG, é direcionado ao auxilio do jovem de 16 a 18 anos, ingressando este no mercado de trabalho (programa do primeiro emprego) e o moldando para a vida adulta, tanto no aspecto profissional, bem como no social. A AGMAP contrata adolescentes, os quais terão sua carteira de trabalho registrada, assegurando todos os direito trabalhistas e previdenciários, além de serem fornecidos, gratuitamente, cursos aos jovens assistidos, para a pré-profissionalização dos mesmos.

A AGMAP (Associação da Guarda Mirim de Além Paraíba) também atua na complementação educacional do menor, fiscalizando notas, disciplina e frequência escolar, fomentando o adequado desenvolvimento intelectual do jovem por meio de palestras, reuniões e outros incentivos. Iniciamos, recentemente, um projeto de grupo de estudo, priorizando a prova do ENEM, de forma que nossos jovens possam ter meios para sua aprovação no vestibular.
Ainda são fornecidas, periodicamente, palestras para a moldura e instrução dos menores, tais como: Palestras sobre DST; Política, Direitos Políticos e Cidadania; Combate a Incêndio e Primeiros Socorros; Drogas e seus efeitos físicos e jurídicos, dentre outras.

A AGMAP ainda investe em esporte/lazer como um meio de inclusão social, superação pessoal e prática de atividade física, promovendo jogos e treinos semanalmente com nossos jovens, além de torneios e outros eventos esportivos.
A Guarda Mirim não se filia a nenhuma corrente religiosa, política ou partidária, é uma entidade que busca, tão somente, uma melhor vida para jovens, os quais são o futuro de nossa sociedade, desviando-os dos caminhos obscuros que só levarão ao mundo de drogas ilícitas, álcool, criminalidade ou da dependência econômica. Assim, temos uma estrutura rígida de comando aos menores assistidos, baseados sempre na hierarquia, disciplina, respeito, responsabilidade, capacitação e educação.

Atualmente estamos com mais de 50 funcionários, e esperamos aumentar, em breve, esse número, mas já passaram mais de 1.000 jovens, Alemparaibanos e das regiões limítrofes, por esta entidade.
Nosso lema é: “Dê trabalho ao menor, antes que ele lhe dê trabalho!”.

Fonte: Adenilson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.