domingo, 2 de janeiro de 2011

Pronto Socorro - médico medica sem colocar as mãos na paciente e demora muito para atender porque estava dormindo...

2011 parece que não mudou nada na Casa de Caridade Leopoldinense. Eu sempre elogiei o Hospital,  pois sempre quando vou acompanhando alguém até lá sou bem atendido. Mas neste dia 02 minha filha durante a madrugada passou mal com vômitos e fortes dores abdominais, devido a ciclo menstrual.  Durante a madrugada tomou remédios e retornava com os vômitos por volta das 06:30 horas resolvemos levá-la ao Pronto Socorro para que fosse tomada alguma providência (sendo que ela tem Unimed por ter problemas cardíacos e já fez inclusive uma cirurgia cardíaca em 2006). Desta vez eu não acompanhei mas minha esposa foi até lá. Chegando lá a falta de estrutura e de respeito foi constatada. Primeiro uma das atendentes colocou ela deitada em um lençol sujo, mas quando minha esposa reclamou com outra enfermeira imediatamente foi trocado e após 30 a 40 minutos a médica plantonista após ser acordada chegou e nem sequer colocou a mão na paciente e mandou aplicar uma injeção contra vômitos e contra dores  (que inclusive minha esposa mencionou que já sabia que esta seria utilizada) Mas o que surpreende é que a médica olhou de longe e medicou sem maiores perguntas e mais uma vez ficou constatado que o plantão médico fica aquém do desejado, já pensou se um cardíaco chegar lá, até a médica acordar e vir atender o paciente morre. Afinal o que entendo por plantão, não é ficar o médico a disposição e dar pronto atendimento. Quanto as enfermeiras nada a reclamar, sei também que deveriam ter tirado a pressão, visto se tem febre e outros procedimentos que deveriam ser tomados quando um paciente chega ao Pronto Socorro, a enfermeira após a observação de minha esposa disse para esperar um pouco pois haveria a troca de plantonista e o Dr. José Ferraz chegou, conversou com a paciente perguntou se tinha alergia a algum medicamento, se as causas da cólica era por sangue ou por ingerir bebida alcoólica e vez outras observações, só que ela já estava medicada  mas o atendimento é outro. De parabéns algumas enfermeiras do pronto socorro e ao Dr. José Ferraz, pela que a médica que estava lá (nova pelo que sei) não tem a experiência dos mais velhos. O  Pronto Socorro é mantido pela Prefeitura em parceria com a Casa de Caridade Leopoldinense e a administração é do Hospital. Lembro que há algum tempo quando fui até lá para levar minha esposa Dra. Meyre atendeu e observou que a pressão estava alta e ficou conversando com a paciente e logo a seguir a pressão normalizou e não precisou de remédios. É isso que esperamos de um médico ou médica atenção. As pessoas na maioria das vezes só recorrem ao hospital por necessidade e porque as farmácias não podem aplicar injeções para dor e outros medicamentos.  E o pior o atendimento será cobrado da UNIMED, sugiro que a UNIMED providencie um pronto atendimento digno para seus pacientes e não deixe seu nome se sujar com falta de atenção de alguns médicos.  Não  vou citar o nome da médica mas uma coisa tenho certeza se das próximas vezes ela estiver de plantão tentaremos não incomodar o seu sono. Esclareço que a minha filha tem Unimed por neessidade e que eu não tenho e sou atendido pelo SUS como qualquer cidadão comum. Sei das dificuldades do hospital, que o SUS paga mal, que as vezes os funcionários não recebem em dia, que mandam 20 embora e há casos que retornam com alguns novatos, mas a verdade e que mesmo quando eu critico  a construção de um novo hospital (promessa de campanha e cade o mesmo?) acho necessário um concorrente para ver se acordam e melhoram o existente Quando critiuei a vinda de um novo hospital é porque era de um político e as vésperas de uma eleição parece enganação, pois hoje ninguém fala mais nada. Acredito em realizações e não promessas de politicos. Acho que ja passou da hora de a população pensar seriamente em mudanças na política em geral da cidade tanto no meio político como em alguns setores, pois o poder corrompe as pessoas e as cegam as vezes. E em tempo não sou filiado a nenhum partido e enm sou candiadto, se bem que já me convidaram para isso.... Mas para ser político tem que ter estomago de avestruz e se um dia fosse eleito seria uma unica vez pois tenho certeza que não aceitaria alguns desmandos e tentaria fazer o melhor, primeiro não olhando partidos e sim competência, procurando todos os deputados eestaduais e federais  sem olhar a sigla e montaria um governo com todos os lados, direita esquerda e centro. É disso que Leopoldina precisa e não de nomes e sobrenomes, mas de uma visão nova para a cidade. A o exemplo do Presidente LULA, um operário sem estudos universitários fez um excelente governo e para ser prefeito ou vereador precisa de diploma ou de competência, honestidade e seriedade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.