segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

COZINHA BRASIL em Leopoldina parceria SESI Leopoldina e Sec. Municipal de Assistência Social

O SESI Leopoldina, administrado pela Associação Comercial Industrial Agropecuária e Serviços de Leopoldina, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Leopoldina receberá mais uma vez o programa COZINHA BRASIL – ALIMENTAÇÃO INTELIGENTE que trata-se de uma cozinha experimental pedagógica, montada em unidade móvel ou adaptada para cozinha fixa, projetada para ensinar às populações carentes como preparar alimentos de baixo custo e alto valor nutritivo, preferencialmente com receitas que utilizam produtos da própria região. O objetivo é ensinar o trabalhador e sua família (maiores de 16 anos), através de aulas teóricas-práticas, a elaborar refeições sadias e saborosas a um baixo custo e promover ações de educação alimentar para elevar o nível de saúde e qualidade de vida das populações de baixa renda, por meio da orientação didático-pedagógica, visando à produção e ingestão de uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo.
A orientação para a produção e consumo respeitará as diversidades regionais e culturais, estimulará o aproveitamento dos recursos naturais locais e favorecerá a geração e melhoria da renda familiar.
Constituem público-alvo do Programa Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente: As 9,9 milhões de famílias brasileiras em situação de insegurança alimentar sendo prioritáriamente: População de baixa renda, Mulheres responsáveis pelas famílias / Donas de casa, Acampamentos e assentamentos rurais, Aldeias indígenas, Populações que vivem nos lixões, Empresários / Empregadores, Empresas distribuidoras de alimentos, Produtores de alimentos e Trabalhadores em geral.
O curso é teórico-prático, totalizando 10 horas, no qual são ensinadas aproximadamente 12 preparações do programa. Estas 10 horas são divididas em 4 dias com duração de 2horas e 30minutos por dia. E em Leopoldina os cursos serão realizados no período de 8 a 11 de fevereiro e turmas nos seguintes horários: 10:00 – 13:00 – 15:30 e 18:00 horas. As inscrições deverão ser feitas de terça a sexta de 12 às 16 horas,no período de 18 a 28 de janeiro, no SESI Leopoldina e os interessados deverão comparecer com carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF e PIS. O curso é totalmente gratuitamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.