terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Comentários do dia 18 de janeiro de 2011

- Hoje pude constatar como o meu programa aos domingos tinha audiência, no ano passado nesta época faziamos as inscrições para o Cozinha Brasil e eu divulgava no SHOW DO MARCUS VINICIUS e na segunda e terça havia filas de inscrições. Neste ano como não faço o perfil da emissora am não renovaram comigo o contrato e sabe quantas pessoas apareceram para fazer as inscrições apesar da chamada estar rodando gratuitamente na emissora. Até as 13:45 hs , nenhuma. Ai fico imaginando porque todos os dias uma, duas ou três pessoas me param na cotegipe e nas ruas e me perguntam: Marcus você não vai para a FM? Seu programa tá fazendo falta. É claro que outros programas como o do Luiz Carlos Montenari, o Leopoldinense no ar contribuiam para o evento, além de outros que eu podia participar divulgando o projeto. Mas hoje como até meu nome está proibido de ser falado na emissora e como dizem alguns ouvintes: você saiu e nem sequer seus amigos registraram a sua falta. Mas a vida é assim mesmo, um dia após o outro, nada é eterno, mas a satisfação de ter a comprovação do meu sucesso por si só já me conforta. Sei que a vida é uma constante mudança, para mim pode não ter sido legal, mas por certo para outros foi o melhor. A verdade é que o povo tem o que  merece...
- Saúde em Leopoldina continua um caos (quando não teve?). Estou no processo de renovação de matriculas na Escola de Esportes do SESI e como todo ano é necessário se fazer novos cadastros, solicitar atestado médico e outras coisas mais. Mas de ontem para hoje alguns pais estão me ligando e dizendo que não há como conseguir o atestado médico, os PSFs estão sem os médicos. Ai vem aquela desculpa: estamos contratando quem passou no concurso público e os que estavam contratados foram dispensados. Venhamos e convenhamos: se você tiver  passando mau pede a doença para esperar um tempo até concretizar a contratação, pois se não há médico não há como ser atendido. Que os PSFs em alguns casos deixam a desejar isso é publico e notório. Pelo que sei o médico e sua equipe deveriam visitar as casas e conhecer os seus pacientes. No seu PSF isso acontece? No meu PSF os agentes passam de vez enquando atualizando os dados, fazendo um questionário, mas o médico nem sei quem é. E quando minha esposa precisou de uma receita para pegar remédios no SUS teve que marcar uma consulta , ou melhor teve que levar a receita para ser trocada e ainda assim a receita saiu com numero inferior aos comprimidos que ela utiliza e teve que correr atrás de outro médico, porque se pegasse a menos não poderia pegar mais depois. Como estamos vivendo na TERRA DO NUNCA (terra do Pertepan) aqui tudo é mil maravilhas, não há problemas... E olha que nunca assisti o filme do pertepan juro que estou pensando em assistir para ver a semelhança com Leopoldina.
- Outra coisa: quando os canais de televisão irão voltar ao normal: cade a BAND, a REDE MINAS,a CANÇÃO NOVA e  REDE VIDA; agora a culpa é das emissoras que não mandam resolver o problema. No passado a culpa era da administração (do ex) hoje não a prefeitura é apenas um facilitador. Como as coisas mudam conforme o governo e ninguém reclama, só o bobo aqui. Afinal não tenho parabólica, não tenho SKY e sou um pobre coitado que paga os seus impostos em dia e não merece respeito. E olha que o atual prefeito foi vice presidente do DETEL e falou no inicio do governo que as emissoras iram melhorar. Mas até agora não vi melhora nenhuma. O João Foguete sei que faz o que pode, mas milagre ainda não. Mais uma vez fica comprovado o lema da atual administração é: MUDA DE LEOPOLDINA e não Muda Leopoldina ( se for o segundo caso é muda de ficar calado, pois neste caso ele está cumprindo o lema retirando todos que falam algo que não é favoravel do ar na sua emissora). É a coisa em Leopoldina tá tão feia que até criticar ta ficando normal, pois não há quem elogie. E afinal vamos reclamar com quem: com o bispo, o Papa.  Porque falar com o prefeito e a mesma coisa que falar com uma pedra, não resolve nada. Será que até 2012 alguém vai tomar posse de verdade, vai ter pulso forte e vai resolver alguma coisa na cidade e uma perguntinha eu deixo no ar: em dois anos e 18 dias qual a obra da prefeitura que foi realizada? Não to falando das de verbas federais e estaduais, as da cidade.
- Outro fato que me chamou a atenção e que esqueci de comentar foi a vinda da UEMG cantada em versos e prosas. Uma universidade pública estadual mas que para os cofres da cidade vai desembolsar 180 mil por ano. Vale a pena? não sei, sera que se matriculasse os alunos e dessem bolsas pagas pela prefeitura não seria melhor? Ou foi apenas uma jogada para dar empregos a algumas pessoas que irão fazer parte do corpo docente da instituição? Perguntar não ofende, mas será que tem quem possa me responder.
Isso é Leopoldina , sonora verdade, minha cidade....
- Em tempo quero mandar um abraço ao ex prefeito José Roberto que esteve comigo ontem e deu risadas quando uma pessoa lhe informou que eu havia postado no meu blog que o lema saiu errado: Muda de Leopoldina e saiu Muda Leopoldina, quando eu contei que a cidade esta crescendo 40 anos em 4 mas de atraso e outras coisas mais. A verdade é que ele viu que no seu governo quando eu criticava não era pessoal e no atual governo eu faço criticas também, só com uma diferença me tiraram do ar na emissora.
- Outra coisa na Emissora do prefeito e do Vice há uma propaganda da Prefeitura não ouvi mas acho que se não é ilegal e imoral. A prefeitura se estiver pagando fica meio dificil de explicar, o prefeito coloca dinheiro público num bem dele. A não ser que a emissora já tenha trocado de dono como eu já mencionei no passado, muda-se os dedos mas continuam os anéis....
- Há como estou sentindo saudades do passado... ainda bem que faltam um ano 11 meses e 13 dias para a mudança....E olha não quero mais novidades, quero que mude alguma coisa... pois do jeito que está a coisa só tende a piorar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.