quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Comentários do dia 27 de janeiro ... novidades na cidade...

- Hoje o dia foi muito produtivo e a algumas novidades na cidade: nesta tarde a diretoria da Associação Comercial representada pelo seu Presidente José Eduardo de Almeida Resende e o diretor de Esportes Almir Bártoli se reuniu com o Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Heleno Torres de Almeida para esclarecer a situação dos cursos anunciados em 2010 em parceria ACIL – SESI – Prefeitura Municipal e SENAI. O diretor Almir Bártoli ressaltou que o contrato que foi costurado em abril, assinado em junho e até o momento nenhum curso foi feito e por esse motivo foi cogitado a rescisão do contrato de parceria entre a Acil e Prefeitura Municipal. O Secretário Carlos Heleno assumiu a culpa da não realização dos cursos justificando: primeiro a instrutora do SENAI havia pedido demissão, depois veio o período eleitoral e três meses antes e três meses depois fica proibido a assinatura de qualquer convênio com o poder público e que neste ano de 2011 as coisas começam a clarear. Segundo o secretário a SEDESE que seria uma parceira nos cursos não é mais responsável pelos cursos, passando a partir de 02 de fevereiro para a Secretaria Estadual do Trabalho, com isso haverá um atraso nos processos. Mas que a prefeitura em acerto com o SENAI irá custear o primeiro curso de Corte e Costura que será iniciado provavelmente no mês de fevereiro com duas turmas de 20 alunos e que terá a duração de 90 dias. O Secretario Carlos Heleno ainda comunicou que será realizado a partir de 21 de março o curso de Bombeiro Hidráulico também na unidade SESI. Após as explicações e com o compromisso de agilizar o inicio do curso a diretoria deu um voto de confiança a prefeitura e aguarda agora a chegada das máquinas para dar inicio ao curso. O SESI (Administrado pela ACIL) entrará com o local e as despesas com a eletricidade e a prefeitura através do SENAI fornecerá a instrutora, o material para a curso e os certificados. Portanto se você quiser fazer o curso de Corte e Costura Industrial faça sua inscrição no SINE a rua Lucas Augusto de frente a prefeitura.

- Na sala do SINE hoje aconteceram duas reuniões importantes: primeiro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Heleno Torres de Almeida, Secretário de Governo, Sérgio Lupatini, Secretaria de Assistência Social, Valéria Benatti , o Major Cláudio Nazário e outras pessoas trataram entre outros assuntos os moradores de rua. A secretária Valéria pediu que a policia fizesse abordagem aos moradores de rua que estão chegando a cidade. Segundo ela após a PM colocar seu trailer na Praça Felix Martins os moradores de rua se deslocaram para a Praça que dá acesso a rua Manoel Lobato (Praça dos Freires) e estão perturbando as residências da área. Ela esclareceu que a sua secretaria está fornecendo passagens para vários transeuntes que passam pela cidade. A secretaria Valéria me informou que a casa do Cidadão agora está sendo controlada pela sua pasta e não houve renovação de convênio com o movimento espírita na pessoa da Vera Pires. Por falar na Vera Pires a mesma esta tentando conseguir uma certa quantia para cobrir as despesas com a dispensa dos funcionários da casa do cidadão em 2010. Ela explicou que o repasse da prefeitura demorou a sair e os custos da rescisão aumentaram e o valor não cobriu as despesas em seu montante.

A outra reunião que aconteceu na sede do SINE foi sobre a Associação da Guarda Mirim de Leopoldina, a presidente Thais convidou algumas pessoas para tentar fazer a eleição da nova diretoria por 2 anos. O convite foi feito pelo Emerson(Presidente do Conselho das Crianças e Adolescentes) e contou com a presença das seguintes pessoas: Amauri da Silva, Vera Pires, Fausto (Secretaria da Habitação), Marcus Vinicius (SESI), Maria Lucia (Lactário), Sargento Getulio (PM), Dimas de Souza (Academia de Capoeira), Célia (Assistente social da Prefeitura) e o representante do escritório de contabilidade Jorge Ponte. Após discutirem vários assuntos como a mudança do Estatuto da Entidade, a eleição da nova diretoria e uma consulta dos atuais conselheiros para saberem se tem interesse permanecerem no mesmo. Após todos trocarem idéias ficou definido que uma assembléia geral será convocada para o dia 15 de fevereiro as 19 horas em local a ser definido. O projeto da guarda mirim é muito bom e precisa apenas de mais intensificação e ainda ter uma maior participação dos adolescentes que realmente precisam serem atingidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.