quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Comentários do dia 19 de janeiro...

- Hoje estive contato com algumas pessoas e entre elas estive conversando com uma pernambucana que já morou no Rio e há anos esta na cidade e ela falou que está assustada com a população mais carente da cidade que recebe o bolsa família. Segundo ela as pessoas estão acomodadas e não pensam em melhorar de vida tanto na área economica e principalmente na questão educacional. Ela falou que é necessário as entidades, autoridades e todos orientarem e fazerem as pessoas notarem que a vida é cheia de oportunidades e que há a necessidade de cada uma crescer pensando no futuro de seus filhos. Eu perguntei sobre a situação da saúde no governo atual e ela foi categorica: piorou e muito, se antes não era uma maravilha, hoje vemos que é bem pior e estamos com saudades do passado. Esse mesmo comentário me foi feito no centro da cidade por uma ambulante. A cada dia o povo fica mais desiludido e sem alternativa.
- Outro comentário nas ruas é sobre a possível nomeação do Jornalista Gama Filho como assessor de um deputado estadual. Como não tive com o mesmo não tenho confirmação de tal fato, mas se for verdade meus parabéns ao mesmo, pois competência ele tem para tal e há anos está a frente do jornal Tribuna do Povo.
- O pessoal que passou no concurso público da prefeitura começaram a assumir as suas funções e há alguns que reclamam que as cozinhas estão muito quentes, que o serviço não era o que eles queriam e enfim só sabem reclamar e alguns chefes de setores estão dando a dica: se o cargo não te interessa passem no DP - Departamento Pessoal e assinam um termo de liberação da vaga, dando oportunidade para outros que necessitam. Enfim volto ao primeiro item: o povo daqui quer emprego e não serviço. Está na cultura do povo leopoldinense.
- Hoje algumas pessoas fizeram as inscrições no COZINHA BRASIL e o que está me assustando é que nenhuma das pessoas ficaram sabendo através do rádio (em tempo na ficha de inscrição há uma pergunta de como a pessoa ficou sabendo do projeto) e em anos anteriores há rádio era muito presente, hoje todos tomaram conhecimento por causa dos cartazes no SESI e por entidades parceiras que receberam e-mails da secretaria municipal Assistência Social, Secretaria Estadual de Educação, secretaria municipal de educação e de cursos de doces que ali foram feitos e ainda amigos que repassam os e-maisl. Pelo visto a queda vertiginosa de audiência da emissora AM é visivel e antes que falem que tem muita gente viajando no ano passado o caminhão do projeto esteve aqui na mesma data e em 3 dias as vagas foram preenchidas.
- E amanhã faz 2 anos da morte do Sérgio Naya, um politico que realmente faz falta na cidade. Eu posso falar dele pois trabalhei com ele por seis meses e vi como ele era. Tinha defeitos sim, mas também tinha qualidades e a cidade perdeu muito com a sua cassação. O erro do mesmo foi não ter uma assessoria boa que lhe orientasse e o fato da queda do Palace no Rio foi um ponto principal de sua queda, mas eu sempre digo isso: será que ele construia alguma coisa para cair se ele vivia das construções? Eu acho que ele foi traído pelos seus assessores e a falta de controle que tinha nas suas empresas. Quanto a mim sempre fui seu fã dele e mesmo quando estava no ostracismo eu o admirava e lamentei e muito sua passagem. Veja a historia de Leopoldina com e sem Naya.
- Amanhã é dia de São Sebastião - Padroeiro da Cidade e feriado muncipal. Que os adeptos do santo peçam em suas preces que ele olhe para a cidade e ilumine um pouco a cabeça de algumas pessoas. Bom feriado e até outro comentário... Um abraço a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.