quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Profissional do SESI Leopoldina é citado no site da FIEMG na matéria "Preparação campeã"


O Brasil irá sediar em 2014 e 2016 a copa do mundo e as olimpíadas, eventos que mobilizam milhões de pessoas apaixonadas pelas mais diversas modalidades esportivas. Se nos próximos anos o país irá receber milhares de atletas de elite, em 2010, o Sesi-MG já prepara a formação dos esportistas que poderão, no futuro, estar nos gramados e quadras das próximas competições internacionais.
Isso porque o Sesi-MG promove, desde 2007, o Programa Atleta do Futuro, que prepara crianças, jovens e adultos para a prática de futsal, voleibol, natação, entre outros esportes. Além disso, contribui para a melhoria da qualidade vida de todos os participantes. É o que garante a supervisora técnica e coordenadora do Programa, Daniela Antonini. “Os atletas aprendem, por meio do esporte, valores como responsabilidade, união e trabalho em equipe, aplicados no dia-a-dia”, afirma.
A iniciativa, realizada desde 2007, já beneficiou mais de 26 mil pessoas no estado só este ano. André Luiz Xavier Filho (13), um dos beneficiados pelo programa, treina a cerca de um ano na unidade do Sesi em Guaxupé. “Adoro praticar vôlei, natação e handebol. Já fiz vários amigos e participo de diversas competições”, afirma. A prática de esportes ajuda a manter o condicionamento físico e, também, a socialização das crianças. “Depois que comecei a nadar, emagreci e consigo praticar outros esportes, como o futebol”, ressalta Willian Pereira Aquino Júnior (6), atleta de natação do Sesi Conjunto Assistencial Mariza Araujo, em Belo Horizonte.
Com o objetivo de qualificar os profissionais que atuam com o programa em Minas Gerais, alinhar as diretrizes técnicas e planejar as ações para 2011, o Sesi-MG realizou, de 13 a 16 de dezembro, no Clube do Trabalhador do Sesi-MG, em Betim, o “Encontro Técnico Atleta do Futuro”, que contou com a participação de 110 técnicos de lazer de 57 unidades Sesi no estado.
Para Edson Mateus Inácio, instrutor do Sesi Leopoldina, o encontro possibilita a formação complementar dos profissionais, que reflete diretamente na qualidade dos serviços oferecidos aos milhares de alunos. “Sabemos da importância que o esporte tem para as pessoas. Nosso maior objetivo enquanto educador é formar um bom atleta, mas, sobretudo, um excelente cidadão”, ressalta.
Conheça mais sobre o Programa Atleta do Futuro, que forma, todos os anos, milhares de pessoas. Acesse www.fiemg.com.br/sesi ou ligue para (31) 3213-1518.
http://www.fiemg.com.br/ -Data de Publicação: 07/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.