sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Secretária Valéria Bennatti esclarece sobre a situação das casas do Projeto MInha Casa Minha Vida.

Prezado Marcus,
Como é de costume, todos os dias, acesso seu Blog para ler as reportagens que você posta. Faço isto porque além de gostar de você e de toda sua família, gosto também do seu lado profissional. Hoje, me deparei com a pegunta de uma leitora sobre a data de entrega das casas. Somente para esclarecer:
* O Programa Minha Casa Minha Vida é um Programa do Governo Federal.
* A Prefeitura de Leopoldina só participa deste Programa através da Secretaria Municipal de Assistência social que faz as inscrições de acordo com os critérios estabelecidos pelo Governo Federal e pelo Conselho Gestor de Habitação de Interesse Social.
* Se o número de inscrições ultrapassar o número de habitação realiza-se o sorteio.
* O sorteio para o loteamento José Nelson (Bairro Nova Leopoldina) aconteceu em dezembro de 2010.
* A SMAS já enviou para a Caixa Econômica Federal o "Dossiê" (documentos) das pessoas sorteadas e aguarda a análise destes documentos.
* A SMAS só fará o sorteio do Condomínio Verônio (Bairro Thomé Nogueira) depois que a Caixa analizar a documentação acima citada.
* Quanto a data de entrega das casas, acompanhamento das obras e etc, fica a cargo da Caixa.
* Segundo informações recentes da Caixa, as casas da Nova Leopoldina estão com 83,56% de obra concluída e as do Thomé Nogueira com 80%.
* Pela portcentagem das obras observa-se que não falta muito pouco para a conclusão das mesmas.
* A SMAS, Rua Tiradentes nº 112, está a disposiçaõ para esclarecer qualquer dúvida referente ao PMCMV.
Meus sinceros agradecimentos pela oportunidade de esclarecimentos,
Abraços
Valéria Equi Benatti Bartoli
Secretária Municipal de Assistência Social
 
Nota do Marcus Vinicius: Primeiramente gostaria de agradecer os esclarecimentos por parte da Valéria Benatti que além de secretária é minha amiga pessoal e gostaria que os demais setores aqui citados em algumas matérias também utilizassem para esclarecer alguns pontos que as vezes publico aqui. E aproveito para agradecer a Secretaria de Assistência Social, na pessoa da Cintia Yennaco, que nesta semana atendeu a um pedido meu, pelo SESI sobre problema com um de nossos alunos, o qual também estava tendo problemas em sua escola, e a mãe nos pediu uma ajuda. Através do trabalho da secretaria, do CRAS do Bairro Bela Vista o problema já foi encaminhado e o setor irá tomar as atitudes necessárias para atenuar a e ajudar o aluno e sua família. Obrigado.

Um comentário:

  1. Obrigada por esclarecer a minha pergunta Sr(a) Valéria Benatti. E Marcus parabéns pelo seu Blog, e bom demais leio sempre!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.