sábado, 20 de agosto de 2011

PREFEITO BENÉ GUEDES ABRE CONCURSO LEITEIRO DE TEBAS

Teve início nesta quinta-feira (18), o 31° Concurso Leiteiro de Tebas. O evento é promovido pela Associação Agropecuária de Tebas, em parceria com a Prefeitura de Leopoldina e EMATER. A solenidade de abertura foi muito concorrida e contou com a presença do Prefeito Bené Guedes, acompanhado por sua esposa Sra. Nilma Junqueira Renó Guedes, que abriu oficialmente o evento e repassou à Agropete recursos financeiros no valor de R$15 mil reais.
O anfitrião José Galdino César Zampier, Presidente da Agropete, recepcionou autoridades e convidados. Estiverem presentes os secretários municipais Sérgio Luís Batista Lupatini (Governo), Marcelo Vilella (Agricultura), Antônio Félix de Oliveira (Serviços Urbanos), Lucio Fonseca César (Meio Ambiente), Daniel Werneck da Paixão (Habitação), os vereadores Pedro Henrique Correa Vale, Antônio Carlos Martins Pimentel, Flávio Lima Neto e Waldair Barbosa Costa, Cimar Onofre Barbosa (EMATER), Salviano Junqueira Ferraz (Sindicato Rural), Paulo Sérgio Junqueira Ferraz (Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável), Padre Jurandir, entre outros convidados. Durante a solenidade, a Comissão Organizadora prestou uma homenagem ao empresário Nei Ribeiro (Damatas Bebidas) e o agropecuarista Odemar Evangelista dos Anjos.
Em entrevista, Cimar Onofre Barbosa destacou a importância do concurso leiteiro. “É uma amostragem da qualidade do produto do distrito”. Ele salientou a qualidade dos animais em exposição. “Neste ano, contamos com 24 animais de produtores de Tebas e da região, inclusive de Argirita”. Cimar Onofre Barbosa registrou o importante apoio que o concurso recebe da Prefeitura e da Câmara Municipal de Leopoldina, além dos demais parceiros como o Sindicato Rural e a Cooperativa LAC.
O vice-presidente da Agropete, Odésio Evangelista “Dedé” disse que acompanha a festa ao longo desses 31 anos. Ele destacou a construção das novas barracas no recinto do concurso leiteiro. “Agora as barracas ficam fixas, o que facilita o nosso trabalho e proporciona maior comodidade aos presentes”. Dedé agradeceu o apoio da Prefeitura de Leopoldina e dos demais parceiros e convidou a população para prestigiar a festa.  “Espero que tenhamos uma grande festa até no domingo e que tudo transcorra com tranquilidade”.
Waldair Barbosa Costa, Vice-Presidente da Câmara Municipal, cumprimentou os membros da comissão organizadora, os produtores rurais do distrito e os expositores. Ele salientou a importância do concurso leiteiro que chega à sua 31ª edição. O vereador lembrou o importante papel desenvolvido pela Câmara Municipal em apoio aos concursos leiteiros dos distritos de Leopoldina. 
O Prefeito Bené Guedes destacou o relevante trabalho desenvolvido pela Agropete. “Sabemos que não é fácil organizar um concurso leiteiro, por isso é necessário destacar o trabalho de todos aqueles que, ao longo desses 31 anos, colaboraram com o evento”. O Chefe do Executivo ressaltou que, além da subvenção, o Governo Municipal oferece à comissão organizadora o suporte necessário através de suas secretarias. Bené Guedes saudou o povo de Tebas e mostrou as marcas da Administração Municipal no distrito com calçamento de ruas em bloquete intertravado, construção de redes pluviais, projeto de arborização, reativação de poço artesiano e construção de uma nova caixa d’água, entre outras importantes ações do governo. Ao final, Bené Guedes desejou a todo o povo tebano uma ótima festividade e que o concurso transcorra com tranquilidade e que alcance o êxito de edições anteriores.  
Em seguida, todos assistiram ao primeiro show da noite e concurso de misses. O Concurso Leiteiro de Tebas, considerado como uma das principais atividades do distrito, prosseguirá até domingo (21) com uma variada programação musical e diversas atrações com completa infraestrutura composta por inúmeras barracas de alimentação e de brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.