terça-feira, 2 de agosto de 2011

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO INICIA EMISSÃO DE CARTEIRA DE TRABALHO DIGITALIZADA

Após adquirir equipamentos de última geração, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico já está emitindo carteira de trabalho digitalizada para o cidadão leopoldinense. A informação é de Carlos Heleno Torres de Almeida, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico. Ele explicou que, assim que o Ministério do Trabalho comunicou a mudança na emissão da carteira de trabalho, o Governo Municipal tentou buscar recursos nas esferas estadual e federal. Porém coube à Prefeitura de Leopoldina a responsabilidade de adquirir todo o equipamento com recursos próprios.
“São equipamentos de alta tecnologia que permitem assinatura e fotografia digitalizadas”, informou Carlos Heleno. O Secretário explicou que, nos primeiros dias de utilização do equipamento, sugeriu que fossem feitas apenas três carteiras de trabalho por dia para uma melhor adaptação ao sistema. Na segunda semana, a demanda passou para cinco carteiras por dia e depois atenderá plenamente toda a população.
O cidadão leopoldinense poderá procurar a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Posto do SINE, que funcionam de 6h00 às 15h00, à rua Lucas Augusto, 75. Carlos Heleno explicou que o sistema de emissão de carteira digitalizada é nacional e o prazo de entrega é em média de 15 dias. “Estamos com um prazo muito bom, pois em outras cidades há uma demora de 2 a 3 meses”, observou o secretário.
Carlos Heleno ressaltou que a Secretaria e o Posto do SINE estão trabalhando em ritmo intenso. “Quando assumimos a Secretaria, tínhamos um funcionário comissionado, hoje temos cinco funcionários de carreira cuidando da estrutura de seguro-desemprego, cadastramento e intermediação de mão-de-obra. Estamos funcionando plenamente.” Ele confirmou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico iniciará as visitas às empresas locais visando um aumento do índice de intermediação da mão-de-obra. “Estamos buscando todas as condições para que Leopoldina seja mais uma vez situação de ponta neste sentido”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.