segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Matérias da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina

C O M U N I C A D O
A Prefeitura Municipal de Leopoldina comunica a quem possa interessar que se encontra à disposição o Plano Ambiental de Conservação e Uso do Solo do Entorno de Reservatório Artificial – PACUERA (Licença de Operação), referente à Consulta Pública da Usina Hidrelétrica Barra do Braúna, localizada no município de Recreio, cujo reservatório confronta com os municípios de Laranjal, Leopoldina e Cataguases.  A Consulta Pública da Usina Hidrelétrica Barra do Braúna será realizada no dia 24 de agosto de 2011, às 18 horas, no Centro Cultural de Recreio, à Praça dos Ferroviários, s/n – centro, em Recreio e no dia 25 de agosto, às 18 horas, na Praça Batista Berno, s/n, centro, em Laranjal.
Os documentos referentes ao Plano Ambiental de Conservação e Uso do Solo do Entorno de Reservatório Artificial ficarão à disposição dos interessados até o dia 25 de agosto de 2011, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada à rua Lucas Augusto, 68. 
ALUNOS DA PREFEITURA DE LEOPOLDINA RECEBEM MATERIAL ESCOLAR DE QUALIDADE
Uma grande quantidade de material escolar acaba de chegar ao depósito da Secretaria Municipal de Educação. A Prefeitura de Leopoldina, através da Secretaria Municipal de Educação faz a entrega de material escolar a todas Escolas Municipais para o segundo semestre.
"Essa compra de material escolar priorizou a qualidade. Os pais irão verificar que são materiais de excelente qualidade, como lápis de cor da marca Faber Castell, massa de modelar Acrilex. tinta colorida Acrilex, lápis preto nº 2 Faber Castell e Labra, jogos de pincel atômico Compactor, canetinhas Neo pen, papel ofício Chamex, tinta dimensional Acrilex, kits para as aulas de geometria e outros”, salientou a secretária Lucia Lopes Horta.
A aquisição e distribuição desse material é mais uma demonstração do forte investimento que o Governo Municipal vem direcionando para o setor educacional, com o objetivo de aperfeiçoar a qualidade do ensino na rede municipal. “Investir em educação é uma forma de se preocupar com o filho do cidadão leopoldinense. A educação é prioridade no nosso governo, isso pode ser verificado pelos nossos investimentos. Atualmente um terço do orçamento municipal é direcionado para a educação. Estamos reformando, ampliando e modernizando a estrutura física de todas as escolas municipais, inclusive com construção de quadras esportivas”, ressaltou o
Prefeito Bené Guedes.

PREFEITURA DE LEOPOLDINA REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA OS PROFESSORES DA REDE
A Prefeitura Municipal de Leopoldina, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou, em junho, os cursos do PROINFO que vão prosseguir até o primeiro semestre de 2012. São três cursos de formação do PROINFO, resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina, a Divisão de Tecnologia Educacional – Dite e a Secretaria de Educação a Distância do Ministério de Educação. Os cursos ofertados visam qualificar e aperfeiçoar professores para o uso de novas tecnologias como instrumento pedagógico em sala de aula.
São eles:
• Introdução à Educação Digital – com carga horária de 40h na modalidade presencial;
• Tecnologias na Educação – ensinando e aprendendo com as TIC’s, com uma carga horária de 100 horas, sendo 36h presenciais e 64h à distância;
• Elaboração de projetos – curso ofertado para professores articuladores de Tecnologias Educacionais como TV Escola, Rádio, Laboratório de Tecnologia Educacional, Salas de Leitura, Bibliotecas e Comitê Pedagógico das Escolas – carga horária de 40h, sendo 12h presenciais e 28h à distância;
A proposta dos cursos do PROINFO é a qualificação, aperfeiçoamento e valorização dos professores, diante das novas tecnologias, motivando o profissional a repensar o papel e a função da educação escolar.
“A Secretaria Municipal de Educação, por meio dos Núcleos de Tecnologias Educacionais, tem por objetivo central promover a inclusão digital dos professores e gestores escolares, dinamizar e qualificar o processo de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da educação da rede municipal”, definiu a Secretária de Educação, Lucia Lopes Horta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.