quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Comentários do dia 31 de agosto


- Neste dia 30 eu estive visitando o Secretário de Desenvolvimento Carlos Heleno Torres de Almeida onde comentei sobre os JOGOS SESI 2011 deste ano. A APA Confecções se classificou no futsal masculino e feminino e no volei de Praia e jogarão no período de 20 a 22 de outubro em Uberlândia e comentei que acho interessante para a cidade ter uma empresa nesta fase e gostaria que a Prefeitura ajudasse a empresa no transporte. Carlos Heleno disse que irá tratar com carinho do assunto e que tal solicitação já foi feita pelo diretor da APA, Guilherme. Portanto é quase certo o patrocinio do poder público neste evento.
- Alguns moradores do Alto da Ventania e Mina de Ouro me procuraram reclamando sobre a falta de médicos no PSF Alto da Ventania. Estive conversando com a representante do Conselho Municipal de Saúde, Ana Vargas, que me informou o seguinte: a médica titular do PSF em questão conseguiu um curso de especialização nos Estados Unidos gratuitamente e não poderia perder tal oportunidade e com isso há realmente uma falta de médico diário no mesmo. Segundo sei há um médico que está indo as quartas feiras no mesmo. Outro ponto foi a mudança do local do PSF do Alto da Ventania para perto da Rua São Pedro e Rua das Palmeiras, perto do Ceceu. Falei com a Ana Vargas que acho que tais esclarecimentos deveriam ter sido dados pelas agentes de saúde repassando aos moradores, houve erro de comunicação.
- Há comentários nas ruas que há um atraso na liberação de verbas para a Feira da Paz, alguns dizem que as tendas não vieram por falta do repasse. Procurei saber e fui informado que as tendas foram licitadas pela Prefeitura e está tudo certo para o evento, que tais comentários não passam de comentários maldosos.
- Há tempos houveram comentários sobre dois novos suspeitos no caso Fernandinho e nomes de alguns leopoldinenses conhecidos sairam as ruas. Segundo apurei extra oficialmente a polícia civil tem realmente pistas que levariam a alguns suspeitos, mas nenhum dos nomes que correm de boca em boca. Tudo não passou de um mal entendido. Três pessoas foram citadas em um outro caso de serem acusados de estarem distribuindo algumas cópias de informações de uma pessoa e esta pessoa teria feito uma queixa e a Polícia teria efetuado busca para tentar ver se eram verdades as acusações. Coincidentemente uma reportagem saiu na imprensa no dia posterio dando conta que haveria dois novos suspeitos no caso Fernandinho. Imediatamnte alguns "amigos" das pessoas envolvidas no caso de folhetos sairam as ruas vinculando os fatos. Mas a investigação do Caso Fernandinho continua e a Polícia Civil não se manifesta sobre os envolvidos. Mais uma vez espalham boatos para atingir a algumas pessoas. Como eu disse são informações extra oficiais e somente se pode culpar alguém quando se tem o julgamento e a condenação, pena que em Leopoldna há outros critérios: condena-se e depois contata-se que não há motivos. Pobre de Leopoldina.
- O PP vai se reunir, coloquei o convite no meu blog é a movimentação política até setembro onde as pessoas terão que definir em qual partido se filiarem se quiserem concorrer a algum cargo eletivo nas eleições municipais. Agradeço ao PP pelo envio do convite via e-mail e desejo sorte ao partido.
- Gostaria de agradecer aos visitantes do Blog que estão acessando ao mesmo, as matérias aqui postadas são noticias ou comentários meus e esclareço que não tenho vínculos partidários com nenhum partido político. Inclusive gostaria de agradecer o convite do Democratas, do PC do B, do PT e do PR (quando estava com o José Crésio Resende) para me filiar a um desses partidos. No momento não tenho pretenções políticas, mas estou pronto a ajudar a quem quer que seja para o futuro de Leopoldina. Faço comentários elogiosos e críticas porque através delas acho que posso alertar e tentar melhorar algo.
- Haverá na feira da Paz o festival Gastronômico veja abaixo as barracas e seus cardápios:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.