quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Resultado da enquete do blog sobre em quem você votaria para prefeito?

- Como já mencionei em outras matérias acho que enquetes em internet geralmente não refletem a realidade do dia a dia. Coloquei essa enquete para saber em que os meus visitantes votaria se a eleição fosse hoje e é a segunda etapa, na anterior haviam mais nomes e escolhi os quatro melhores e mais o Julio César que não havia entrado na anterior. Veja o resultado:

Alessandro Rubim 86
Marcus Junqueira
81
Júlio César Martins
43
Dr. José Roberto
25
Anularia o meu voto
18
Márcio Pimentel
15
Voto em Branco
3

271


Vale alguns comentários;
Pelo que senti os dois nomes mais votados são novos, indicando que o meu visitante quer gente nova.
Durante a enquete notei que alguns nomes tinham mais votos num dia e depois cairam procurei saber o por que? e alguns internautas que votaram e me disseram me informaram que o sistema permitia que você mudasse seu voto, mas não que votasse de novo do mesmo computador. Até testei e observei isso, pois votei uma unica vez e tentei votar de novo e não consegui ai mudei de opinião e no final excluir meu voto.
A enquete demonstrou a opinião apenas dos meus visitantes e não é a realidade geral, acredito eu. Inclusive vale a pena ressaltar que nem todos tem acesso a internet e nem todos conhecem o blog show do Marcus Vinicius.
Mas, por fim, meu agradecimento a quem participou e que as próximas eleições transcorram em paz e sinceramente se alguém lhe oferecer um benefício qualquer (tijolos, dinheiro, dentadura e outras coisas mais) aceite e vote em outro, pois se você vende ou troca seu voto por algo depois não pode reclamar. Afinal o candidato já te pagou antecipadamente e ele fará isso no futuro também, nos troca trocas de favores, nas negociatas. Durante a campanha temos que ver quem é quem, e lembre-se se sem o poder na mão o candidato já tenta te comprar imagine com o poder como ele fará. Pense bem o voto é a única arma que temos para melhorar a situação. E eu como mesário informo não há como o candidato saber em quem você votou, eles falam isso como pressão psicológica para te colocar medo.  E vamos aguardar para ver o que vai acontecer. Que vença o melhor ou o menos pior e que aquele que ocupar realmente o poder saiba acima de tudo respeitar Leopoldina e sua gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.