sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Manifestações de surpresa e de apoio já são registradas.

Após eu publicar a notícia da retirada do meu programa do ar da RADIO JORNAL eu conversei com várias pessoas e recebi vários telefonemas tanto o celular, quanto o residencial, de pessoas de todos os níveis sociais falando da surpresa e dando apoio a futuros projetos. Recebi para minha surpresa apoio de alguns empresários, de pessoas ligadas ao comércio, de pessoas ligadas a imprensa de Leopoldina e aproveito para informar que passei e-mail aos meus amigos da imprensa informando da decisão dos proprietários da emissora e ainda repassei aos meus amigos que me tem no msn. O objetivo é divulgar ao máximo a saída do programa do ar para que no domingo as pessoas não ouçam apenas um musical ou algo parecido sem nenhuma explicação.
Mas gostaria de registrar: como é triste a Rádio Jornal de Leopoldina. Trabalhei nela por vários anos e acho que tenho um carinho especial por ela, pois lá comecei aos 14 anos. Mas durante anos o SISTEMA MULTISOM ligado ao Grupo da Cia. Força e Luz foi proprietário e nunca olhou para a emissora de Leopoldina, nem mesmo no período que a emissora era a recordista de faturamento das varias emissoras do grupo, época que o José Américo era o gerente e eu era sub gerente. Mas como dizem o povo tem o que merece. A emissora não teve melhorias no seu parque de transmissão, não teve melhoria nos seus estúdios e isso foi sendo levado, era utilizada para arrecadar dinheiro para ajudar as outras do grupo. E depois passou pelas mãos do então Omar Peres (Catito) que ficou com ela em doze meses e foi mais um retrocesso na minha visão. Voltou o SISTEMA MULTISOM, ai veio um grupo de Leopoldina e adquiriu a mesma. Todos pensaram finalmente a coisa vai melhorar, eu comentei com os funcionários na época, não se iludam vocês ainda irão sentir saudades da Multisom. Hoje vejo que minha previsões estão concretizando, não por ter me tirado do ar, faço rádio porque gosto e minha independencia sempre incomodou aos governantes das épocas. Nesses 29 anos ligando com a imprensa já tive problemas com vereadores, ex prefeitos e nunca tive um processo sequer, porque nunca falei mentira ou afirmei inverdades. Hoje a rádio Jornal tem um retrocesso no que se vê: as rádios Globo do Rio e TUPI colocaram as programações de AM sendo transmitidas pelas ondas de FM. Aqui ao que parece será o contrário, a Rádio AM se transformará em FM. Ou seja, muita música e pouca noticias (isso é só as que interessam) e a população não poderá pedir, criticar, dar sugestões, porque ela será apenas uma massa de manobra. Eu já sabia que isso iria acontecer há mais de 30 dias e tenho pessoas ligadas a imprensa na qual avisei e eles incrédulos não acreditava no que iria acontecer. Mas a verdade é que na minha visão Rádio AM é para se ter jornalismo, participação popular, ser uma parceira da população e qualquer rádio não deve ser utilizada para engrandecer ao próprio ego. Mas essa é Leopoldina, espero que a população veja em que está transformando a cidade em um canteiro de obras espirituais, em um canteiro de obras de governos do estado e federal e o chapéu e tudo sendo anunciado como grandes obras do atual mandatário. Faltam dois anos e poucos dias para a mudança...
Infelizmente as coisas ainda irão mudar para pior e é triste ver uma rádio com mais de 60 anos cair tanto mas isso é o reflexo da moralidade, credibilidade e seriedade imposta a Leopoldina. E infelizmente como me disse um empresário para agradar o governo e não ser prejudicado por certo alguns de nós teremos que fazer propaganda na emissora, será por imposição e não por que há qualidade.... Será que teremos uma luz no fundo do túnel...

Um comentário:

  1. Oi Marcos,fiquei muito triste com essa notícia,eu em particular, era o único programa que ouvia.
    Eu sabia e você também,te avisei com quem estava lidando,acho que não foi surpresa pra você.
    Você estava incomodando,eles não gostam de ouvir verdades,vivem de mentiras.
    Preste atenção:Você conhece o Pedro,come com o Pedro,dorme com o Pedro e não conhece o Pedro.
    Não fique triste,você passou tudo de bom e as pessoas admiram o seu trabalho.
    Querem tapar o sol com a peneira.Gostaria que eles saissem à rua e perguntassem o que estão achando do governo.Precisa falar.
    Seus amigos são verdadeiros e sem interesse e os da banda de lá?Faltam só dois anos,vamos vêr quem é amigo.Quer conhcecer seus amigos,dê poder a eles.
    Um abraço,rádio pra mim acabou.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.