terça-feira, 23 de novembro de 2010

Noticias recebidas da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

PREFEITURA E EMATER REALIZAM DIA DE CAMPO NAS PALMEIRAS

Numa realização da EMATER, em parceria com a Prefeitura Municipal de Leopoldina, através da Secretaria Municipal de Agricultura, foi promovido um Dia de Campo sobre a correta utilização de estufa para proteção das plantações contras as mudanças climáticas. O evento foi realizado no dia 9 de novembro, no Sítio Panorama, na Comunidade das Palmeiras, tendo como público-alvo produtores rurais do município interessados em implementar o plantio de verduras e legumes protegidos por estufas. Segundo José Luiz Paixão, Técnico Extensionista da EMATER, os produtores rurais ficam prejudicados nesta época do ano em virtude do grande volume de chuva que acaba causando prejuízo nas plantações. A construção de estufa surge como um projeto viável, capaz de assegurar a qualidade da produção. As estufas devem possuir de 3,30m de largura por 2,20 de altura, são compostas de tubos plásticos, ferro ¾, haste de bambu e lona e têm a facilidade de serem desfeitas no período mais brando das chuvas. Durante a explanação foram destacados ainda o custo baixo, a praticidade de manuseio e a rentabilidade.
O curso foi ministrado pelo Dr. Fernando Cassimiro Tinoco, Coordenador Técnico Regional de Agroecologia da EMATER de Sete Lagoas. Estiveram presentes Marcelo Vilela – Secretário de Agricultura, Cimar Onofre Barbosa, Nilda de Souza França, Narley Nóbrega Mendonça e Oswaldo Pinto Nogueira – representantes da EMATER Leopoldina, Dr. Marco Aurélio Assis Davis – promotor de Justiça em Belo Horizonte, Ricardo Tadeu - Coordenador Técnico da EMATER de Muriaé, Élson Gomes de Castro, EMATER de Laranjal, além dos proprietários do sítio, Carlos Rubens Souza Soares, Cristiano Souza Soares e Marcelo Souza Soares. Ao final, Marcelo Vilela destacou que o Dia de Campo apresentou uma solução viável e simples para os produtores rurais que não podem perder dinheiro neste período de chuvas. “As técnicas apresentadas neste curso serão importantes para os nossos produtores e garantirão a qualidade de suas produções neste período chuvoso”, salientou.

BENÉ GUEDES INAUGURA COBERTURA DA QUADRA DOS PIRINEUS

No domingo (14), foi inaugurada a cobertura da quadra da Escola de Samba Unidos dos Pirineus. O evento contou com a presença do prefeito Bené Guedes acompanhado por sua digníssima esposa Sra. Nilma Junqueira e Reno Guedes e pelo Secretário de Governo, Sérgio Luís Batista Lupatini. Eles foram recepcionados pela Presidente da Escola, Maria Aparecida dos Santos Andrade e demais integrantes da diretoria. Durante a solenidade de inauguração, Maria Aparecida disse que era um sonho que estava sendo realizado graças ao empenho do Prefeito Municipal. “Quero agradecer ao amigo Bené Guedes pelo gesto maravilhoso de doar a cobertura da quadra”. Ela aproveitou para convidar os moradores do bairro a visitarem a quadra e acompanharem as transformações que ali estão sendo implementadas.  Maria Izabel de Oliveira, Vice-Presidente da Escola de Samba, disse que a inauguração da cobertura representava a realização de um sonho e um estímulo cada vez maior para a continuação do trabalho que está sendo realizado. “Essa alegria vai se multiplicar cada vez mais”. Rondineli, comandante da bateria, lembrou das dificuldades para realizar os ensaios quando a quadra não estava coberta. Disse que agora a expectativa é muito grande e aproveitou para convidar a população para desfilar com a escola de samba. “A bateria está preparando algumas surpresas para o próximo carnaval. Mas posso adiantar que vamos sair com um grande desfile”. O Prefeito Bené Guedes considerou aquele momento como histórico para todos os integrantes da escola. “No passado, fizemos a metade da cobertura e agora completamos. É um privilégio ver esse sonho ser realizado”. O Chefe do Executivo informou que a mão-de-obra foi doada pela Prefeitura e fez questão de agradecer aos funcionários que trabalharam na instalação da cobertura. Bené Guedes salientou que o Bairro Pirineus tem recebido importantes investimentos que estão proporcionando uma considerável valorização do bairro, tais como a construção do PSF, a instalação da sede do Conservatório de Música Lia Salgado e a chegada da UEMG. Ao final, o prefeito fez questão de agradecer as homenagens e manifestações de carinho recebidas pelo público presente à quadra. “O povo queria esta quadra coberta, e ela vai cumprir um grande papel, fazer com que a escola continue sendo uma das grandes forças do nosso carnaval”, concluiu. A festa de inauguração prosseguiu com as apresentações dos grupos de pagode Exigeotom e Encontro Casual, de Além Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.