quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Festival de Futebol em Leopoldina homenageia Elvécio Nunes Fernandes, "O Rei da Raça"

O E.C Ribeiro Junqueira terá mais um final de semana repleto de jogos em diversas categorias. Dessa vez, o clube receberá em seu estádio várias equipes do Pirapetinga para um Festival de Futebol, que acontecerá neste sábado(13).
Para a diretoria do rubro negro leopoldinense, o troféu é apenas o primeiro e busca homenagear grandes nomes do passado do Ribeiro Junqueira. Em breve, novos eventos apresentarão novos troféus com nomes de feras da história do clube.
Elvécio Nunes Fernandes, foi jogador do Ribeiro Junqueira nas décadas de 1960 e 1970, quando jogou com Ronaldo, Caial, Antônio Valentim, Devanir, Zé Roberto, Cici e outros.
Era um jogador coringa, mas sempre jogava como zagueiro. Ficou conhecido como "O Rei da raça", devido à garra que demonstrava nas quatro linhas.
Em artigo publicado no jornal Equipe, na coluna "Craques do Passado", Antônio Valentim narrou que Elvécio não admitia a derrota antes do apito final, lutava até o ultimo minuto, incentivando os companheiros, catimbando os adversários, sempre acreditando em seu potencial.
Para ele, não existiam bolas e nem jogadas perdidas, acreditando em todas, partindo para a bola com coragem e disposição, fazendo com que a equipe adversária se intimidasse com a sua raça.
Confira a programação:
Serão quatro jogos entre o RJ e Pirapetinga:
08:00 horas: Jogo das equipes sub-11
09:00 horas: jogo das equipes sub-13
10:15 horas: jogo das equipes sub-15
11:30 horas: jogo das equipes sub-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.