sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ESTÁ EM NOVA SEDE

A Secretaria Municipal de Assistência Social está em nova sede. Desde quarta-feira (24), a secretaria está funcionando à rua Tiradentes, 112, num imóvel mais amplo e que oferece melhores condições de trabalho. Segundo Valéria Equi Benatti Bártoli, Secretária de Assistência Social, a mudança beneficiará os usuários da secretaria, oferecendo mais conforto e acessibilidade. Ela destacou que o imóvel possui espaço suficiente para agilizar e humanizar ainda mais o trabalho de atendimento das assistentes sociais. “Eu estou me sentindo muito bem com esta mudança”, afirmou Valéria Benatti.
A nova sede da Secretaria de Assistência Social tem acesso também pela rua Presidente Carlos Luz, o que facilitará o acesso de cadeirantes e também funcionará como garagem para os veículos da secretaria. “Toda a equipe está muito satisfeita com esta mudança”, informou Valéria Benatti.
A Secretária de Assistência Social explicou que o critério decisivo para a mudança foi a acessibilidade. A antiga sede possuía uma escada que dificultava o acesso, principalmente de cadeirantes. “A Secretaria de Assistência Social tem de proporcionar em primeiro lugar conforto para os usuários, pois eles merecem todo o nosso respeito e a nossa dedicação”, explicou.
Valéria Benatti aproveitou para agradecer aos servidores municipais que ajudaram durante o processo de mudança, que contou também com a participação de alguns moradores de rua que são atendidos pela secretaria. Ela salientou que o imóvel oferecerá uma excelente estrutura para o desenvolvimento dos programas mantidos pela secretaria. “A Secretaria de Assistência Social é a porta de esperança para muitas pessoas. E elas nunca saem daqui sem uma resposta”, frisou.
Valéria Benatti explicou que ainda não há uma previsão para inauguração da nova sede. “Primeiro vamos nos adaptar ao novo imóvel. Mas, com certeza, a inauguração será também para os nossos usuários”, concluiu.

CAMPEONATO PATROCINADO PELA SMELT CHEGA A FIM COM GRANDE FESTA NA QUINTA RESIDÊNCIA

Neste domingo (21), chegou ao final o Campeonato de Futebol do Bairro Quinta Residência. A competição foi organizada por Jaime Silva, Luiz Cordeiro e Aldemir Silva (Loro), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo. Os jogos que apontaram os campeões transcorreram com tranquilidade e com grande presença de público. Estiveram prestigiando as finais o Prefeito Bené Guedes, os secretários Gilberto de Oliveira Tony (Cultura, Esportes, Lazer e Turismo), Lúcio Fonseca César (Meio Ambiente), o vereador Ivan Nogueira e representantes da Polícia Militar e da imprensa local.
Segundo dados fornecidos por Jaime Silva, a competição contou com a participação de seis equipes: São José, Três Parentes, Boa Sorte, Isaías Gás, Torinos e União Pedro Brito, as quais foram divididas em três categorias: veteranos, segunda quadro e primeiro quadro.
As equipes vencedoras da competição foram as seguintes: Veteranos – Boa Sorte (campeão), Torinos (vice-campeão); Segundo Quadro – Isaías Gás (campeão), São José (vice-campeão); Primeiro Quadro – Três Parentes (campeão), São José (vice-campeão). O artilheiro geral do torneio foi Juninho (Torinos) com 7 gols, a equipe da Boa Sorte levou o troféu de disciplina e a defesa menos vazada foi da equipe dos Três Parentes.
O responsável pela equipe dos Três Parentes, Paulinho, elogiou sua equipe, que foi formada há um ano, e também sua torcida. “Trata-se de uma equipe humilde, mas muito aplicada taticamente”. Ele também elogiou a organização do campeonato. “Espero que não fique apenas nesse campeonato. A organização foi fantástica e está de parabéns”, frisou.
Gilberto de Oliveira Tony, Secretário de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, salientou que há muito tempo não era organizado um campeonato de futebol no Bairro Quinta Residência. “Este já é o segundo torneio patrocinado pela Secretaria de Esportes. Quero agradecer a presença das autoridades que prestigiaram a final, principalmente o prefeito Bené Guedes que nunca mediu esforços para alavancar o esporte de Leopoldina”.
O coordenador da competição, Jaime Silva, disse que se sentia satisfeito com a movimentação em torno do campeonato que envolveu autoridades municipais e, principalmente, o público que compareceu em grande número durante os jogos. “A competição foi em ótimo nível, com um número reduzido de expulsões. Foram três meses de competição com um ótimo índice disciplinar. Eu agradeço a todas as equipes participantes”, concluiu Jaime Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.