quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Andamentos sobre a Guarda Mirim - Secretária Lucia Horta corre atrás para implementar a Creche do Governo Federal

- Associação da Guarda Mirim se reúne com a secretária Municipal de Educação Lúcia Horta. Dando prosseguimento às negociações para reativar a Guarda Mirim em Leopoldina nesta manha de quarta feira a comissão composta por Maria Célia (Presidente), Denise, Amauri e Marcus Vinicius estiveram reunidos na secretaria com a secretária e suas auxiliares Josiane Schettini e Edileusa visando fazer uma parceria entre a associação e a secretaria de educação com o objetivo de capacitar aos jovens que estão e ingressarão na instituição. Na conversa foi solicitado o estudo da inclusão de português, matemática, inglês e informática para os jovens de 14 a 24 anos. A receptividade de Lúcia Horta foi imensa e ela elogiou a iniciativa e frisou: a guarda mirim é para atender a toda a comunidade. Destacou que o problema de capacitar aos jovens nesta faixa etária irá ajudar não somente a eles, mas sim a sociedade em si. Josiane Schettini frisou que ela esta a disposição para colaborar em que for possível. Amauri dos Santos explanou sobre a Guarda Mirim no passado proporcionou que hoje vários funcionários da prefeitura e de outros setores se tornassem os pais de família e disse “ a experiência no passado demonstra que esse é o caminho para atender a uma faixa que muitas vezes não tem opção”. Lúcia Horta disse que por parte dela não existem obstáculos, mas que o convênio ou a parceria dependeria de outros setores da prefeitura e principalmente o lado legal da situação. Imediatamente telefonou ao secretário da Administração Ricardo Ávila que veio a reunião e também demonstrou satisfação em poder viabilizar o retorno da Guarda Mirim. Ricardo Ávila ainda complementou que o que depender da sua pasta ele tentará ajudar. Ficou acertado que a presidente da Associação Maria Célia irá agendar uma reunião entre os secretários Lucia Horta, Ricardo Ávila, jurídico da Prefeitura e ainda o advogado da associação visando solucionar e tentar esclarecer todas as dúvidas sobre a lei do jovem aprendiz que entrou em vigor em 2005. Aproveitando a oportunidade Ricardo Ávila por fazer parte da comissão de trânsito foi questionado sobre a questão da faixa azul a ser implantada e ele esclareceu que o assunto é prioridade no momento e que deveríamos enviar uma correspondência ao presidente da Comissão de Trânsito, Nivaldo Junqueira, esclarecendo que agora a Guarda Mirim poderia atender a aquele setor com jovens de 18 a 24 anos. Com esses encontros junto ao setor jurídico da Associação, Polícia Militar, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e outros setores que ainda serão contactados há uma grande esperança que em janeiro de 2011 a Guarda Mirim tome um novo rumo na cidade.
- Cândido Ribeiro estreiará no dia 05 de dezembro na Rádio Jornal, os últimos acertos entre o mesmo e a emissora já estão sendo fechados. Não sabemos ainda quais os detalhes dele na participação da programação da emissora.
- Hoje ao reunir com a secretaria Lúcia Horta a mesma em conversa informal nos relatou que estava correndo atrás de terrenos para a construção da Creche do Governo Federal. A mesma disse que alguns terrenos foram vistoriados mais não foram aceitos por questões de localização. Segundo Lúcia Horta o terreno vistoriado hoje foi pelos lados do Bairro Imperador e a questão é ter o terreno para dar inicio ao processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.