sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Comentários do dia...José Roberto poderá lançar seu filho como candidato - VIva Viva continua sem funcionamento

- Hoje pela manhã fiquei sabendo que uma paciente ao se consultar com o Dr. José Roberto o perguntou se ele está animado para as próxima eleições e segundo a mesma o mesmo teria dito: "vou lançar meu filho para ter renovação". Isso significa que o mesmo provavelmente já está acreditando que o projeto Ficha Limpa será validado para as próximas eleições. Para quem não se lembra ele foi condenado por uma reportagem publicada no ´Jornal Equipe" orgão oficial da Prefeitura em que o então vereador Emanuel Azevedo o elogiava. E há quem diga que tem outros processos correndo na justiça e há quem aposte que até a prestação de contas está tendo problemas. A verdade é que a próxima eleição ainda gira em torno do seu nome. Agora se o seus votos serão transferidos para o seu filho é uma pergunta que fica no ar? O José Newton de Oliveira acredita que ele poderá ter o apoio do Zé Roberto, caso ele não seja candidato. Eu acredito que este é o grande momento para José Newton.
- Ontem passei pelo Centro VIVA VIDA na Rua Presidente Carlos Luz e o mesmo continua sem movimento, ou seja, se há algum serviço a ser realizado é de pouca monta. Os funcionários na sua maioria ficam a ver navios sem nada para fazer. Inclusive no Jornal O Progresso on line saiu uma matéria do Marcos Marinato com o seguinte título: Não deu para entender a declaração dada pela secretária da saúde a TV Panorama? Para quem não sabe a matéria feita pela PANORAMA que entrevistou a Lúcia Gama, usuários  e até a Patricia Cossini(que não foi levada ao ar) focalizava justamente isso o VIVA VIDA está pronto e sem funcionamento. Uma integrante do Conselho Municipal de Saúde me informou que após a matéria da Globo a secretaria está correndo atrás para solucionar os problemas e me falou que no caso do VIVA VIDA há a informação para eles que a ex administração teria colocado produtos de outros setores para inaugurar ao VIVA VIDA e não houve compras especificas para o mesmo. A mesma fonte me falou que em comparação ao governo anterior a saúde melhorou muito, pois não há mais dívida com o hospital, neste caso uma conselheira do Hospital que estava presente retrucou: tem dívida sim o que ficou do governo passado não foi pago ao hospital. Mas foi explicado que se não houve previsão de pagamento não há divida. Mas se havia um convênio como não pode ser pago? Numa coisa eu concordo com a conselheira, a divida não é do prefeito mas sim da prefeitura.
- Ontem teve uma reunião da Associação da Guarda Mirim e seus membros na sede da secretaria municipal de Assistência social. Os assuntos tratados foram diversos mas dois itens chamaram a atenção: na audiência pública e reunião com os membros da prefeitura ficou acertado que a subvenção para a guarda mirim neste ano passaria de 150 mil para 100 mil e o que foi para a camara foi de 50.000, sabe-se que a Associação tem há anos o apoio da prefeitura, inclusive porque alguns mirins trabalham na prefeitura e em orgãos do governo estadual e são mantidos pela associação, pois todos os guardas mirins são registrados pela CLT. Ficou acertado que a presidente da Associação, Célia irá enviar hoje uma carta aos vereadores pedindo o aumento do valor e o comprimento do acordo feito anteriormente quando foi feita a eleição da nova diretoria em fevereiro de 2011. Outro fato é que a reunião conversou foi a solicitação a ser enviada para a secretaria de Assistência Social solicitando a liberação do Curumim para a Associação da Guarda Mirim. Os membros querem ver se a Guarda Mirim seja utilizada melhor para os jovens de 14 a 18 anos, com qualificação, esportes, lazer e cultura para os futuros membros. Para isso há a necessidade de parcerias com a Secretaria de Saúde, Esportes, Educação e Assistência Social. Como já foi dito em outros encontros do Conselho Municipal de Assistência Social e no encontro dos prefeitos que acontece na cidade a cidade só funciona se houver uma parceria nos três principais orgãos: secretarias de saude, educação e assistência social.
- Por falar em encontro de prefeitos uma pessoa que esteve presente disse que ficou envergonhado com a cidade. Muitas cidades demonstraram o que está sendo feito em seus respectivos municípios e ficou claro que em alguns casos há dinheiro, falta é projetos e competência para realizá-los. Em Cataguases será aberto um setor para atender os que tem dependências físicas. Segundo fiquei sabendo há o risco da Clínica São José vir a fechar e o atendimento da mesma ficará para quem?  Conforme já falei em outros casos: o que falta em Leopoldina é colocar pessoas que entendem nos lugares certos e não fazer apenas um governo político. È necessário que as pessoas saem de Leopoldina para conhecer e aprender coisas novas para modernizar o governo.
- Por falar em encontro de prefeitos um funcionário municipal me disse que fica chateado com a situação em Leopoldina: a pouco tempo reclamaram de compras para as Cozinha Comunitárias no valor de 300.000 mil reais e por outro lado gasta-se em torno de 5 mil para pagar despesas com almoço de prefeitos, agora vem a pergunta: quantas pessoas são atendidas pelas cozinhas e quantos prefeitos são atendidos? Olha a proporção. Afinal para alguns casos, principalmente quando o povo é beneficiado há dificuldades e para o lado político há facilidades. Isso é Leopoldina, ou melhor, este é o Brasil.
- Uma pergunta fica no ar: segundo comentários na cidade há partidos que não cumpriram as determinações do Tribunal Eleitoral e deixaram de entregar as listagem de seus filiados e com isso não poderão lançar candidatos nas próximas eleições. Alguns me dizem que um partido novo já teve a comunicação oficial que não tem jeito de reverter a situação e agora estão de olho em um outro partido mais antigo que teria acontecido o mesmo. Será que alguém da imprensa poderá me esclarecer o que realmente está acontecendo, é uma boa matéria para os orgãos citados.
- Ontem antes do MG TV recebi um telefonema dizendo que haveria uma nova matéria focalizando a área da saúde de Leopoldina, assisti e não vi nada sobre esse assunto, sendo apenas a matéria do encontro dos prefeitos na cidade. Fica a pergunta no ar, será que hoje durante o dia haverá tal matéria?
- Ontem terminou o curso de Costura Industrial no SESI, uma parceria do SENAI e Prefeitura Municipal. A formatura será realizada no dia 06 de dezembro no auditório do CEFET e hoje acontece um churrasco de confraternização entre os alunos e a equipe do SENAI. Até ontem não se sabia se o curso terá uma nova versão em 2012, mas acredito que sim, pois as máquinas são da prefeitura e segundo o próprio SENAI há a intenção de centralizar todos os cursos no SESI, exceto os que é necessário o uso de laboratório, esse seria realizado no CVT.
- No próximo dia 24 de novembro a equipe de Basquete sub 16 do SESI Leopoldina viaja para Uberlândia, onde participará do IV Campeonato Mineira de Base de Basquete. O evento irá se estender até o dia 30 de novembro e serão 12 atletas e dois dirigentes que irão a cidade sede. O SESI MINAS está bancando todas as despesas que giram em torno de 6 mil reais (incluído taxas da federação, transporte e uniformes novos para o evento).
- No próximo sábado, dia 26, o SESI Leopoldina estara promovendo uma ação social Esporte Cidadania que visa dar orientações e palestras para os alunos do Projeto Atleta do Futuro e seus familiares. O evento acontecerá de 9 as 12 horas e já estão confirmados paletras com: um atleta que falará do valor do esporte, uma nutricionista que falará da importância da alimentação, uma assistente social que falará sobre a importância da familia em um todo, há ainda a possibilidade de uma palestra sobre segurança (IPI) e também teremos o corte de cabelo gratuito aos alunos. Maiores detalhes estaremos colocando aqui e comunicando aos pais. O Projeto Atleta do Futuro não focaliza somente os esportes, abrange muito mais como saúde, cultura e lazer.

Um comentário:

  1. Taa certo que a Dilma ganhou, é mulher...mas aqui em Leopoldina ......sei não, vejamos :

    - O Ex vai lançar sua Esposa como candidata.

    - A Iolanda continua insistindo.

    - Dra. Beatriz .

    - Lucilia (nota Dez).

    - Ma.do Carmo (opinista do Leopoldinense)

    Vejam no que deu elegerem uma vereadora ....

    O novo slongan de campanha será ACORDA LEOPOLDINA.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.