terça-feira, 8 de novembro de 2011

MG TV de hoje falará provavelmente de Leopoldina e outras notícias.

- Uma equipe da TV Panorama esteve hoje em Leopoldina para verificar alguns fatos relacionados a saúde. Segundo as primeiras informações o VIVA VIDA que funciona na Rua Presidente Carlos Luz é um dos focos e há a previsão da entrevista da Patrícia Cossini que falou como representante do Conselho Municipal de Saúde. Não sei quem falará por parte da Secretaria Municipal de Saúde.
- Outro assunto que foi notícia na Globo (não vi mas me falaram) e na TV Record Minas no Balanço Geral foi a comprovação de adulteração do Leite LAC pela laudo da polícia Federal. Matérias já colocadas no blog através de outros sites.
- Uma fonte me repassou que deverá haver uma modificação no secretáriado do atual governo municipal é grande a possibilidade da saída da Sandra que será substituída pelo Erós. O motivo da mudança é devido a problemas particulares da atual secretária de obras o que estaria impossibilitando a sua permanência no cargo.
- A mesma fonte me dá conta que o Conselho Municipal que cuida do produtores rurais está interrogando o atual governo sobre um trator para ser utilizado nos pequenos produtores rurais e este trator está parado desde 2009 e há a falta de um tratorista para faze-lo funcionar. O funcionário que passou no concurso público não está preparado para o tocar o mesmo. O Rosalvo, que assumiu por 30 dias a secretaria de Agricultura enviou uma solicitação a secretaria da Administração para que resolvesse a questão colocando o trator em funcionamento. O mesmo foi adquirido por verba federal e já era para estar em funcionamento nestes dois anos que está na cidade.
- Outro assunto comentado comigo é que dois veículos FIAT UNO já estão guardados no pátio onde funciona as secretarias do Esporte e da Habitação. Os veículos foram doados pelo estado através do deputado estadual Wilson Batista (segundo me repassaram). Há quem diga que quem não gostou dessa doação foi o então deputado Braúlio Braz que é o majoritário na cidade. A verdade é que não importa de onde venha e nem quem é o pai da criança e sim quem vai se beneficiar com os veículos.
- Numa reunião ontem a noite na sede do Esporte Clube Ribeiro Junqueira aconteceu a autorização por parte do conselho para que o campo fosse cedido ao BAHAMAS. Segundo informações extra oficiais algumas pessoas ligadas ao Grupo do Supermercado falaram que como o terreno pertence ao Estado e haveria uma negociação onde o estado repassaria ao Supermercado a doação da área e em contra partida o mesmo doaria ao E.C. Ribeiro Junqueira 4 milhões de reais. Há informações que a votação ficou em 10 a 9 pelo conselho e a parte onde funcionava o clube social não entrou na negociação. Isso tudo é comentário de rua e há a necessidade de confirmação. Mas noticias dão conta que o BAHAMAS pretende que até 2013 tenha uma loja aqui na cidade e mais dois terrenos estão sendo negociados. Com o dinheiro a ser recebido o Ribeiro Junqueira saldaria suas dividas e montaria uma nova estrutura esportiva tipo o que foi feito com o SALLES Supermercados em Muriaé com o time de lá.
- O Minas Tower hospedou esta semana a equipe da XUXA que esteve gravando em Cataguases uma matéria com uma senhora de 65 anos que tinha o sonho que andar nos ônibus urbanos de graça ao completar essa idade. A equipe da XUXA montou uma situação como se a lei tivesse alteração e só quem ao completar 70 anos ela teria esse direito. Lembro que a senhor completou no dia 3 de novembro os 65 anos. Um ônibus foi utilizado com figurantes e houve até uma manifestação com figurantes contra a suposta alteração da lei. XUXA estava no ônibus e a senhora pagou a passagem e só depois viu do que se tratava. XUXA chegou de helicóptero  a Cataguases, gravou e foi embora. A empresa Leopoldina Turismo foi a responsável pelo transporte da equipe da XUXA do Rio a Leopoldina e de Leopoldina a Cataguases e vice versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.