sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Profissionais de meio radiofônico respiram aliviados e SESI participa do Campeonato Mineiro de Base em Uberlãnda.

- Já esta confirmado mais uma participação no Campeonato Mineiro de Base da Federação Mineira de Baskettbal em Uberlândia da unidade SESI Leopoldina. Desta vez os atletas do sub 16 permaneceram em Uberlândia por cerca de 4 dias e as tabelas ainda não sairam. Nove atletas que vem nesta caminhada deste o inicio permanecem na equipe e três tiveram baixas e serão substituídos. A novidade é que as equipes do SESI não ficam mais em alojamentos e sim em hotéis e terão todas as despesas pagas pelo SESI MINAS e mais uma oportunidade de crescimento para nossos jovens de 16 anos.
- Hoje pela manha encontrei um funcionário antigo da rádio Jornal e ele com um sorriso no rosto me falou: você não imagina como o clima na emissora melhorou, como estamos respirando novos ares. E ai veio o meu pensamento a um encontro com outro funcionário ontem que me perguntou o que eu achei da compra emissora por pessoas de Leopoldina, expliquei que não conheço bem o casal majoritário: Bretas e esposa Silmara, mas a familia dela já conheço a anos porque estudei com sua irmã Siula e já trabalhei com o Pedro Junior e acho que o desfecho foi muito bom, pois pelo menos a emissora não caiu para uma rede evangèlica ou um sistema de retransmissão em cadeia e gerará frutos e empregos para os leopoldinenses. Mas hoje ao encontrar esse amigo ele me relatou que no dia 3 todos os funcionários haviam recebido os seus respectivos salários e que algumas pendencias financeiras com outras pessoas também já estão sendo pagas ou em vista de serem. Ai veio a imagem a minha cabeça: quando a gente olha para uma árvore e vê aquelas ervas daninhas, alguns chamam de ervas de passarinho, que sulga a árvore até matá-la. Vejo que na emissora Jornal aconteceu isso um com o sonho de ser dono de rádio e querer aparecer e sem nenhum talento tentou, tentou e não deu em nada e ainda pior levou a emissora ao fundo do poço e um outro sonhador que veio de longe e retornou e repetiu a mesma história dos anos 80 e 90, vendeu ilusões e recolheu decepções.  A emissora que tem história foi levada ao ponto mais baixo que poderiamos acreditar, e olha que esse sobe e desce é constante em sua história, mas como dizem depois da tempestade vem a bonança e acho que agora é tempo colocar a casa em ordem. Sei que a erva daninha quando ataca uma árvore é dificil de se retirar, porque sempre deixa alguns pedaços nas árvores que tentam crescer e destruir a mesma, mas tenho certeza que a nova administração também tem essa visão e com o tempo irá ver quem são os joíos no trigo. Não estou aqui puxando saco dos novos donos, pois como já disse sou pessoa não grata a mesma por falar algumas verdades que eles não gostavam, pelo menos os antigos administradres e apenas  estou constatando a realidade do momento, eu que tive meu primeiro emprego as 14 anos na emissora tenho nas veias a rádio jornal e sinto-me feliz ao ver ela ressurgir das cinzas. Parabéns aos proprietários: quatro mudanças já foram realizadas pelo que sei nas ruas: primeiro a contratação do Junior para o escritório e o afastamento de pessoas ligadas a direção, que já narrei, agora o pagamento dos salários em dia o que dá mais ânimo e melhora a alto estima dos funcionários e segundo fiquei sabendo o horário antigo do Programa Jairo Fernandes de 8 as 11:30 hs a partir de segunda. Agora e esperar que o Monte tenha mais espaço no seu jornal no qual ultimamente só era mero participante e que tenha liberdade, há quem critique, mas ele tem seu público e sabe fazer rádio, pois em rádio não se precisa ter voz bonita e preciso ter talento e o que é mais importante amar o que faz.  Boa sorte Jornal e boa sorte Leopoldina que outras conquistas venham...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.