sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SECRETARIA DE ESPORTES ANUNCIA PROGRAMA DE GINÁSTICA PARA TODOS

O Secretário Gilberto de Oliveira Tony conseguiu, através do Deputado e Secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Bráulio Braz, parceria para implantação do “Projeto Ginástica Para Todos” em Leopoldina.
Com a finalidade de mudar os hábitos de vida de crianças, jovens, adultos e idosos, o Secretário Gilberto vem procurando realizar algo que traga benefícios para a população. Segundo Gilberto Tony, esta parceria foi possível através do prestígio político do Prefeito Bené Guedes que conseguiu encaminhar o pedido ao Secretário Bráulio Braz. O termo de doação n° 057/2011 da Federação Mineira de Ginástica foi enviada para Leopoldina com os seguintes aparelhos:
- Multi exercitador conjugado com seis funções;
- Simulador de cavalgada duplo conjugado – ATI;
- Pressão de pernas duplo conjugado – ATI;
- Remada sentada – ATI;
- Simulador de caminhada duplo conjugado – ATI;
- Esqui duplo conjugado – ATI;
- Rotação Diagonal Dupla – Aparelho duplo conjugado – ATI;
- Desenvolvimento – APE;
- Remada – APE;
- Placa Orientativa. 
A instalação dos aparelhos será em praça pública sob a orientação técnica da fisioterapeuta Josefa Morais que irá ministrar voluntariamente as aulas no turno da manhã de 07h00min as 09h00min, às segundas, quartas e sextas-feiras. O local, onde será instalada esta primeira academia ao ar livre, será escolhido junto com a população.
Segundo Gilberto Tony, além de potencializar a prática de atividades físicas e tornar mais vivos os espaços públicos, a orientação do Prefeito Bené Guedes é incentivar a prática regular de atividades físicas gratuitamente para quem não pode pagar uma academia particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.