domingo, 27 de novembro de 2011

7000 mil ovens debaixo de muita chuva acolhem a Cruz da JMJ em Leopoldina

Nestes 26 de novembro de 2011, um sábado muito chuvoso, a Diocese e o Setor da Juventude de Leopoldina entram para história, jovens se deslocaram de várias partes da Zona da Mata e de Belo Horizonte para acolherem a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa senhora e viver o legado que Jesus deixou   “Ide e Fazei discípulos meus”.
Exiba 215.JPG na apresentação de slides
Cerca de 30 Jovens da Diocese de Leopoldina saíram no dia 25 de novembro por volta das 10hs da manha com destino a cidade de João Monlevade para receber a Cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o ícone de Nossa Senhora. Foi uma viagem longa, mas também um momento de muita emoção. Os jovens receberam os símbolos, ao som da música Nova Geração cantada pelo grupo Tambor do Morro e logo após partiram para a sua cidade natal, chegando as 04hs da manhã.
As 05hs da manhã os jovens vindos da cidade de João Monlevade e outros jovens vindos da região da Zona da mata começaram a transladação dos ícones pelo município de Leopoldina. A Jornada começou com a via sacra saindo da Comunidade Senhor Bom Jesus no bairro Bandeirantes para a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, onde aconteceu a primeira missa.
A peregrinação continuou pelas ruas de Leopoldina, até a Catedral de São Sebastião. Os jovens carregaram a Cruz da JMJ debaixo de muita chuva, e ao som da Fanfarra da E.E Luis Salgado Lima e de um Trio Elétrico, eles puderam dançar, cantar e se emocionar. Teve ainda na quadra do Colégio Imaculado Conceição a Banda Unção da cidade de Muriaé, Grupos de dança das cidades de Recreio, Cataguases, e encenação teatral com os grupos da Paróquia São Jose de Além Paraíba e do Colégio Imaculada Conceição de Leopoldina e o momento Mariano com os jovens de Pirapetinga.
Momentos inexplicáveis de amor a Cristo e expressão de Fé, foram que os 7000 mil jovens que passaram por Leopoldina puderam vivenciar. Em cada rosto se via a alegria de viver em Cristo, de poderem renovar a sua fé e dizer o seu sim a Cristo.
A Cruz da JMJ e o Ìcone de Nosa Senhora seguiram para Arquidiocese de Juiz de fora, onde outros milhares de Jovens poderão dizer também o seu sim a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.