segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Jornal Leopoldinense on line lança matéria: O retorno de um campeão de audiência

- O meu amigo Bruno Farinazzo me comunicou que saiu uma matéria no Jornal Leopoldinense intitulada: O retorno de um campeão de audiência, que narra a história de Luiz Carlos Montenári na rádio Leopoldina e hoje Rádio Jornal. A matéria destaca que com a venda da emissora para o Bretas e sua esposa Silmara o programa Jornal da Cidade, conduzido há anos no horário do almoço, (esse horário foi criado no ano de 1989, quando a programação tinha o Jornal Integração de 11 as 11.30 e logo a seguir o Jornal da Cidade) tinham a intenção de devolver o horário ao mesmo, pois além de patrões eram ouvintes muitas vezes de seu programa diário. A matéria destaca que Luiz Carlos é um lider de audiência e nos momentos de crise da emissora durante seus altos e baixos ele sempre foi utilizado para alavancar os horários. Realmente concordo com o Luiz Otávio Meneghite, como sempre falo com o Monté: tem aqueles que gostam dele e ligam no seu horário e tem aqueles que não gostam, mas em alguns casos lembra a empregada de ligar o Monté, como quem diz quem gosta é a empregada e não a patroa. Mas todos no final estão aguardando o mesmo entrar no ar. Nos últimos períodos ele teve uma modificação que colocou o Jornal com vários apresentadores e ele pouco participava e a população reclamava. Ele agora tem mais espaço, ainda não é o que ele gostaria com certeza, porque o radialista sempre quer mais espaço e melhorar constantemente, mas já é um reconhecimento do seu trabalho. O Monté já teve seu programa noturno que alavancava o horário que era apagado, já teve o Parada Permanente do Sucesso nas tardes de sábado criado em 89 e o famoso Domingo Alegre que era tradicionalmente ao meio dia, que vem deste o inicio de sua carreira. Seja no jornalismo ou no musical, Montenári é o campeão de audiência da Jornal.
No final da matéria do Jornal Leopoldinense on line vem os seguintes dizeres:
"Na foto que ilusta a matéria aparecem junto a Montenári os radialistas Ubiracy Bartoli, hoje na Rádio Comunitária Luz FM e Marcus Vinicius Schettini, o Papão, que está fora do ar. Assim como Luiz Carlos, os dois são cotados para voltar ao microfone da Rádio Jornal. É uma questão de tempo."
Agradeço a lembrança do Luiz Otávio de meu nome e tentei até colocar um comentário na matéria, mas apesar de ter me cadastrado não consigo postar comentários. Mas até o momento não há nenhum contato entre o Marcus Vinicius e a Rádio Jornal, neste mês completei um ano de ausência na emissora. Vale lembrar que em novembro de 2010 o então diretor João Bosco me comunicou que meu programa , sendo independente e pago pelos meus patrocinadores, seria retirado do ar porque " você não faz o perfil da rádio" palavras enviadas pelos então sócios proprietários da emissora: Bené Guedes, João Ricardo e José Geraldo Machado (Gué). Desde então nunca mais puz os pés na emissora, pois era pessoa não grata, inclusive os ouvintes durante um período eram proibidos de até citar meu nome na emissora.
Em recente evento social da APIL foi comentado a minha possivel volta, ou coisa parecida, e a esposa de um dos proprietários foi bem clara: Marcus Vinicius é radical e não retorna a rádio. (dizem que o povo tem memória curta, mas algumas pessoas também, pois o mesmo radical de hoje foi o que ajudou a fechar as contas do então candidato em 2004 na justica eleitoral e foi apresentador de alguns eventos da atual administração, gratuitamente, quando não tinham quem podesse apresentar, mas como eu sempre digo você só se lembra quando é interessante lembrar o que interessa a si mesmo).
 Luiz mais uma vez obrigado pela lembrança e desejo sorte a emissora, tenho um carinho grande por ela pois foi o meu primeiro emprego oficial e não escondo de ninguém que gosto de rádio, mas atualmente continuo como pessoa não grata a emissora, mas felizmente vejo que novos ares estão circulando na emissora, parabenizei e vou parabenizar sempre os atos bons para Leopoldina, no caso da Jornal: o retorno do pagamento em dia aos funcionários, o pagamento das dividas que se acumulavam na cidade, o ambiente agradável que se instalou na emissora após 01 de novembro, o retorno do Luiz Carlos Monténári com seu jornal, agora a contratação do Candido Ribeiro e sei ainda por terceiros que há a intenção inclusive de se melhorar os equipamentos e o som da emissora. Vejo que ainda há muito o que se fazer, inclusive a ativação realmente de uma página para a Jornal com interação dos ouvintes via internet. Sei que os novos proprietários estão desembolsando uma boa quantia para colocar a casa em dia e o faturamento não é alto, além dos compromissos de permuta que foram feitos e permuta é troca de serviços e materiais e não gera renda direta. Mas desejo sorte a nova Rádio Jornal e torço para que o Bira retorne a emissora, pois é uma pessoa que ama a rádio jornal, sei que tem mágoas como eu do passado recente, mas tenho também certeza que ele superará isso por amor ao rádio. Esclareço ainda que o Bira está muito bem na Luz FM. Acho que já esclareci os fatos e mais uma vez agradeço aos muitos ouvintes que apesar de um ano fora do ar ainda se lembram do SHOW DO MARCUS VINICIUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.