quinta-feira, 28 de abril de 2016

Retorno do Blog... o por que?

Em fevereiro e inicio de março resolvi retirar o meu blog do ar por achar que não tenho o que acrescentar no dia a dia das pessoas e porque estou desempregado e como dizem a suas atitudes perante as redes sociais podem prejudicar em arrumar um outro emprego. 
Mas depois de alguns dias repensei e decidi voltar. A realidade é que não podemos vender uma imagem apenas para agradar a alguns setores e acho que durante esses anos todos que estive aqui escrevendo, estive no rádio, na televisão e em outros locais sempre fui autentico e falei o que na minha visão é o correto. Não sou o dono da verdade e nem quero ser, apenas posto alguns comentários que agradam a alguns, desagradam outros, mas no final deixo minhas críticas e elogios e faço comentários do cotidiano e não mudarei.
Quanto ao fato de estar desempregado já estive em outra época por dez anos e nem por isso me isolei do mundo, é claro que naquela época eu tinha aparelhagem de filmagem e trabalhei com isso durante esse período, tendo inclusive pessoas fieis ao meu trabalho e minha esposa fazia doces para mantermos a família. Acredito que eram outros tempos e como já narrei em minhas historias de vida acho que aquele momento era o que eu tinha que passar pois fiquei ao lado dos tios de meus pais, meus avós Chiquinho e Carmosa e os acompanhei até os últimos suspiros. Muitas histórias, dificuldades que aqui narrei nem a família sabia, pois nunca fui de reclamar ou falar que estava passando por esse ou aquele momento.
Hoje é diferente, sou bacharel em Administração e mais uma vez fiquei desempregado e não sei o meu futuro, devido a crise que o país passa e ao meu temperamento. Sei que muitos me conhecem e alguns aprovam minhas atitudes, outros não, alguns acham que sou problemáticos outros autêntico e a vida continua, mas com maior dificuldades pois para quem tem o ensino superior fica aquela incógnita, será que aceita qualquer serviço, não podemos desvaloriza -lo, mas sinceramente nunca pensei em padrão de vida, nunca pensei em ser chefe, gerente, sempre subi nos locais que passei pelo meu trabalho e hoje acho que ser chefe de algum setor é muito pior, pois o ser humano está cada vez mais difícil de trabalhar, alguns por incompetência, outros porque acham que trabalho é um fardo e não aceitam cobranças, mesmo que sejam para melhorar.
Estou a procura de novo emprego, fico triste porque sai do mercado por estar cumprindo o meu dever, peguei uma instituição que vinha desmoralizada na comunidade e financeiramente, onde a mantenedora investia em 2005 oitenta e nove mil anuais para fazer funcionar além da verba que recebia anualmente que era bem maior que a de hoje e durante 10 anos fiz a mesma funcionar sem precisar do dinheiro da mantenedora e fiz dar lucro em alguns momentos. Mas como um colega meu há 5 anos atras, mais ou menos, o Edson Mateus em uma conversa me disse: "Marcus como estamos dando resultado e em Leopoldina isso é sinal de problema, prepare-se irão logo, logo acabar com o trabalho, pois não podemos aparecer mais que os nossos patrões". Dito e feito a situação se concretizou em 2015 e apesar de alguns não admitirem houve sim o tal preconceito e o fechamento, lembro o único SESI da região que fechou, apesar de haverem alternativas para mante-lo, mas o presidente da ACIL, foi voto vencido na reunião e não quis correr o risco também. 
Mas a vida continua. O blog esta de volta e a luta vai continuar, vou tentar me manifestar o menos possível em termos de críticas, pois estamos num período pré eleitoral e poderão dizer que estou desse ou daquele lado. Em tempo fui convidado para ser um dos coordenadores da campanha eleitoral de um candidato e não aceitei no primeiro momento, pois sempre quando abraço uma causa vou até o fim e geralmente sempre fui traído por quem apoiei politicamente. 
Sejam bem vindos e para que eu possa ter retorno e ver se acrescento algo gostaria que mandasse comentários, notícias, esse é um espaço aberto a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.