quinta-feira, 28 de abril de 2016

Está é sua vida... minha primeira decepção com ex deputado e ex prefeito Bené Guedes... parte 10

Após a decepção da campanha do José Newton, tanto pelo lado do mesmo não ter sido eleito e por ver que a gente só é lembrada quando somos necessários, como disse uma pessoa somos como uma agulha descartável, depois de usada é jogada fora. O empresário e meu colega de infância Antonio Augusto (Guto da Farmácia) me procuraram algumas vezes para saber sobre a montagem de uma rádio comunitária e o local ideal e outros assuntos e sempre me convidava para ir trabalhar com ele e um grupo de pessoas estava montando a Radio NOVA FM e em uma de suas vindas eu acabei aceitando.
Rádio NOVA FM dia da inauguração
A emissora foi ao ar e o gerente e responsável pela montagem da mesma foi o Júlio César, mas o mesmo após a inauguração resolveu sair da emissora, acho que na realidade ele levou susto por terem me colocado na emissora sem o seu conhecimento, pois assumi seu lugar e nela fiquei por um período e a LUZ FM foi um grande sucesso de audiência e de anunciantes, sendo que havia fila de espera de anunciantes. Paralelamente o Paulo André me convidou para montarmos uma emissora de TV no caso TV OPÇÃO, onde eu entrei com minha aparelhagem e mais alguns sócios que na época não podiam aparecer por serem políticos na ativa colocaram alguns representantes, a TV ficou no ar por cerca de nove meses e realmente foi um trabalho mais profissional do que a antiga montagem da TV Cidade, pois com mais experiência criamos um telepronter para o jornal que era feito a vista, tínhamos programas de debates, de esportes e fizemos uma emissora diferente que reproduzia programas da Universidade Federal de Viçosa com programa informativo, rural e tudo mais, mas com a vinda da polícia federal para fechar as duas emissoras de rádio comunitária e os policiais me avisaram que não havia denuncia, mas que poderiam voltar aqui para fechar e prender os responsáveis. Quando fui para a TV OPÇÃO o então José Geraldo Machado (Gué) me solicitou que deixasse a gerência da sua emissora NOVA FM e desde então o radialista Edgar Vieira virou meu desafeto, do qual nunca soube o por que. Na foto aparece da equipe aparece Paulo Henrique, Edgar Vieira, Júlio César, Anderson Nogueira, Marcio Rubim, Christian Almeida, Gláucio, achacado eu Marcus Vinicius e no microfone Marcos Vinicios que na época era conhecido como Vinicios Vieira para não ter choque entre dois Marcos. Fechei a mesma e comuniquei aos demais associados, pois a condição era tentarmos regularizar, mas a força política desde aquela época não era forte e não conseguimos.  Após o fechamento algumas dívidas ficaram em meu nome, pois utilizei meu nome pessoal e um ex-prefeito um dia me chamou e me deu o dinheiro para limpar o meu nome, dizendo o que o meu avô sempre lembrava “o nome é o que o homem tem de preservar”.
Com o fim da TV o então candidato a deputado estadual Bené Guedes me procurou e me fez uma oferta: ele tinha um projetor de telão parado em sua casa e fez um acordo comigo, que eu colocasse alguém para acompanha ló durante a campanha em várias cidades e depois ele usaria nos comícios as imagens e o telão e após a campanha eu ficava com o projetor e ganhava dinheiro já que estava desempregado. A minha parte foi feita, gravei mais de 10 fitas de VHS e algumas vezes eu viajei com ele e outras o Marcinho, meu colega ex da TV opção ia com ele, aonde conheci de perto o jogador Dadá Maravilha (um adentro que tem uma memória fabulosa uma vez eu estive em BH e o Dadá me viu e gritou me chamando). Na hora da campanha o então deputado Bené Guedes deu o projetor para uma pessoa da cidade de Rio Pomba e pediu que o seu amigo Arnaldo Spindola me ligasse pedindo as gravações e eu ironicamente respondi ao mesmo: “Que gravação, não tem gravações do Bené comigo, afinal de contas ele não cumpriu o que combinou comigo, cadê o projetor?” Logo em seguida, eu reconheço que não sou flor que se cheira e não consigo deixar as coisas sem resposta: montei uma fita com 30 minutos com várias imagens do Bené e suas visitas, montei um programa político e na época tinha um computador gráfico e acredito que ficou bem feito, e mandei a minha esposa entregar na casa do então deputado só que tinha uma tarja Preta cortando a imagem e dizia PROIBIDA A EXIBIÇÃO e no final coloquei Bené como você não cumpriu a sua palavra comigo nem meu voto você tem mais. E deste então nunca mais conversei com o mesmo.
Neste período o então Marcelo Lopes que tinha um escritório de contabilidade e fazia algumas auditorias, recontagem de bens em hospitais e outros locais me convidavam para ir com ele e me pagava alguns extras e por ideia do seu sócio Enéas passou a fazer algumas pesquisas eleitorais para várias cidades tanto pré-candidatura, para descobrir o quem deveria ser o candidato ideal para os pré-candidatos a prefeito, como vice e depois pesquisas na época da eleição, foram 10 pesquisas ou mais e por incrível que pareça nossa pesquisa deu certo em todas elas, pois eu conferi os resultados oficiais pelos da nossa pesquisa. Neste caso eu ia a campo com alguns contratados e fazíamos a pesquisa em loco e em seguida eu fazia os gráficos e demonstrava o resultado aos que haviam contratado. Lembro que essa foi uma ajuda enorme que o Marcelo me dava e que naquela época eu tinha um pé atrás com o tão Enéas e falava isso com o mesmo, e isso foi comprovado no futuro quando o mesmo se candidatou e ganhou como vereador e traiu aqueles que ele tinha combinado de fazer oposição ao então candidato Zé Roberto e ele o apoiaram e foram eleitos.

Os fatos aqui narrados são baseados na minha vivência e as pessoas envolvidas algumas sabem que o que conto é verdade, apesar de nunca me preocupar em ter provas contra esse ou aquela pessoa, pois nunca, mesmo tempo oportunidade nunca fiz chantagem ou tentei levar vantagem com os que convivi, se as pessoas citadas se sentirem ofendidas podem solicitar que eu faço a sua explicação, inclusive, acredito por ser verdade por certo não terão o que contestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.