segunda-feira, 13 de julho de 2015

Rádio Cataguases uma programação agradável e vinculo com a comunidade


Em contra partida a matéria que fiz sobre rádio comunitária ouvi recentemente a Rádio Cataguases AM e observei que ela cumpre o seu papel trazendo informação, jornalismo e realizando aquilo que já pude ver no passado nas rádios AM, interação com o público. Ouvi já duas vezes o Bom dia Comunidade, apresentado por Alex Medeiros, onde temas voltados sobre a cidade como a pesquisa sobre retirada de ouro no Rio Pomba na área da cidade, leilão de carros apreendidos por inflações de trânsito, o programa é diária e durante uma hora eles deixam o telefone liberado para o público se manifestar. Mas falar em Rádio Cataguases a emissora tem grandes comunicadores como Souza Mendonça, Décio Correia, Tarcísio Carvalho, Gomes, Ailton Rangel, Canhotinho, cada um com suas características e cumprindo o seu papel. Lembro também do Cláudio Ferreira, o qual tive o prazer de dividir coberturas da exposição de Leopoldina há anos atras e que já passou pela Rádio Tupi AM e outras grandes emissoras e hoje esta na Radio Rio de Janeiro AM e que na minha época de rádio Jornal AM era a voz padrão das vinhetas por mim criadas e é a voz da vinheta dos Sentinelas da TUPI AM e outro que não tive o prazer de conhecer pessoalmente, mas que ouvi e gostei do seu modo de comunicar e não sei por onde anda Renato Mercante. Por certo devo ter esquecido de alguns nomes do rádio de Cataguases, mas recordo que quando tinha um programa noturno na rádio Jornal de 22:00 a 01:00 hora um comunicador, que sinceramente não recordo o nome, fazia a FM Cataguases e ficava me ouvindo. Bons tempos o rádio antigo, sou saudosista e lembro quando uma garota de cadeiras de rodas me ligou e disse para mim na madrugada que eu era o seu companheiro de todas as noites, nunca a conheci, na época não tinha a maldade de ir até os ouvintes, não tinha a preocupação de gravar e registrar os programas para o futuro, passagens como a pessoa que iria tentar suicídio e ao ouvir meu Momento em vida desistiu e me ligou agradecendo, campanhas de ajuda a essa e outras entidades, enfim o rádio era feito por amor e por quem gosta de rádio, hoje é um mero tocador de música e só visam o dinheiro, em sua maioria. Bons tempos, acho que a rádio é sim a melhor companhia de todas as horas, pois independe de você poder parar o que esta fazendo, ele está sempre ao seu lado. Os celulares hoje pegam apenas FM, mas se você tem um smartphone baixe um programa Tunein e lá você consegue ouvir rádios Ams da região e do país em geral, pelo ao menos e uma opção para quem é amante de rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.