segunda-feira, 27 de julho de 2015

Mudanças na área radiofônica devem acontecer segundo comentários extraoficiais

Recentemente a Rádio Melodia passou a administrar a Rádio Jornal AM e mais uma vez as esperanças são que a mesma recupere o seu prestígio e sua dinâmica nesta nova fase. Mas neste fim de semana surgiu uma nova mudança, extraoficialmente, em uma outra emissora local: trata-se da 104 FM. Segundo comentários de rua assumirá a parte de marketing e propaganda João Bosco Cerqueira, que já teve passagem pela Rádio Jornal por duas vezes, pela Gazeta de Leopoldina e outros orgãos de imprensa e atualmente vende propagandas em televisores expostos em alguns pontos comerciais. Notícias dão conta que incentivado por alguns radialistas o mesmo aceitou o convite e entre neste dia 28 de julho assumiria a 104 FM e com ele levaria o então radialista Jùlio Cesar Martins (como se intitula o Imperador do Rádio) e há também a possibilidade de levar o radialista Arnaldo Spindola, que segundo consta já foi sondado e por parte da 104 FM poderia atuar nas duas emissoras AM e FM com programas distintos, ou seja, um fato inédito na cidade um mesmo profissional trabalhar em duas emissoras concorrentes. A resposta e a apresentação da nova equipe ao responsável pela 104 Narley se dará na data mencionada e aguarda-se um posicionamento dos citados e consequentemente uma nova roupagem na emissora FM da cidade, diga-se de passagem é uma emissora com alcance regional e segundo sei seu parque de transmissão, bem como os estúdios foram recuperados pelo responsável apesar de não ser radialista.
Outro fato que corre nos bastidores é a aproximação de dois ex radialistas que atuaram na rádio Jornal e consequentemente foram afastados pelo então diretor da época, João Bosco Cerqueira, Haroldo Crespo e Luiz Otávio Meneghite, que já estariam tendo contatos com o novo gerente da AM, Alexandre Ferreira.
Ao meu ver se os fatos se concretizarem será uma mudança considerável no meio radiofônico local, aguardaremos para ver o que acontecerá, só não sei se ambas as emissoras terão em seus editoriais jornalísticos liberdade para divulgarem a ou b, não tendo vínculos políticos, religiosos ou outros quaisquer a não ser com a notícia e a realidade leopoldinense.
Eu como ouvinte ouvi algumas emissoras nos últimos dias e elogiei a Rádio Cataguases AM pela programação, a rádio Comunitária de Visconde do Rio Branco e notei que as ocorrências policiais do JORNAL DA CIDADE do radialista Luiz Carlos Montenári passaram a ser gravadas antecipadamente, com isso evitando o comentário característico do mesmo, por falar em Montenari o horário mais parece uma colcha de retalhos, muitas propagandas, muitos quadros e o dono do horário quase não fala ao meu ponto de vista, não sei se é de agora ou se já foi implantado antes, pois desde que sai do rádio poucas vezes ouvi as emissoras locais. Mas espero que as coisas no meio radiofônico se prosperem eu que já passei pelas duas emissoras e tenho um carinho especial por elas. Observação não to aqui puxando o saco por nenhuma delas pois nem sequer tenho contato com os citados e em alguns casos sou pessoa não grata.
Arnaldo Spindola e Júlio Cesar cotados para irem para 104 FM
Nenhuma das fontes citadas foram contactadas por mim, são comentários de rua e nem sequer tenho contato mais com os radialistas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.