sábado, 4 de julho de 2015

Leopoldina promove sua X Conferência de Assistência Social

A Prefeitura, através de sua Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na terça-feira dia 23 de junho no Salão Nobre da Associação Comercial de Leopoldina – ACIL à X Conferência Municipal da Assistência Social, aonde foi abordada a temática “Consolidar o SUAS de Vez Rumo a 2026”.
         A Conferência de Assistência Social é um espaço de caráter deliberativo, aonde são debatidas e avaliadas as Políticas de Assistência Social. Foram propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e a entidades de assistência social.
A Conferência contou com a presença da Diretora Regional de Muriaé Ana Maria Silveira Reis, representante da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), que ministrou uma palestra para os presentes. A X Conferência Municipal de Assistência Social foi encerrada com a Plenária Final, onde foram aprovadas as propostas para serem levadas à Conferência Estadual.

Mais uma vez a Prefeitura através de sua atuante Secretaria de Assistência Social, promove com êxito sua conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.