domingo, 19 de setembro de 2010

Ribeiro Junqueira enfrentou o Flamengo no Rio de Janeiro.

Dando seqüência ao seu novo projeto de futebol, o rubro negro leopoldinense, viajou com sua equipe sub-17 para enfrentar no Ninho do Urubu, o fortíssimo Clube de Regatas do Flamengo. O objetivo da partida foi promover o intercambio técnico e proporcionar maior experiência aos jovens jogadores de Leopoldina. Os passos dessa experiência são narrados a seguir:
Quinta feira (16), 3h30min foi o horário que a delegação do E.C Ribeiro Junqueira seguiu em viagem para o Centro de Treinamento Vargem Grande (Ninho do Urubú), Rio de Janeiro, para um jogo amistoso contra a equipe do Flamengo.
O trânsito lento nas principais vias de acesso para Vargem Grande atrasou a chegada da delegação ao local do jogo, que estava previsto para começar às 9h, porém, iniciou às 10h manhã.
Além do cansaço da viagem, passando toda a madrugada acordados, os jogadores chegaram ao CT e só tiveram tempo de trocar de roupas, enquanto a equipe do Flamengo já estava toda aquecida, esperando o RJ entrar em campo, onde teve pouco tempo para os seus jogadores se aquecerem.
Tudo preparado, a bola rolou e logo aos sete minutos, o jogador do RJ Leo deu o passe para Warlei que chutou rente ao ângulo direito, chegando com perigo, assustando a equipe do Flamengo que logo no princípio da partida tomou conta do campo, dificultando as jogadas do RJ.
E foi aos dez minutos do primeiro tempo que o rubro negro carioca abriu o placar com Walace. Aos doze minutos Romário recebeu um lançamento na área e finalizou para o gol do RJ, ampliando o placar.
O Flamengo aproveitou a tensão dos atletas do RJ e marcou seu terceiro gol aos dezesseis minutos do primeiro tempo com Walace batendo cruzado no canto esquerdo do goleiro Rodolfo.
A equipe do Flamengo demonstrava muita superioridade física, com jogadores mais fortes e velozes; e aos vinte e cinco minutos do primeiro tempo, Romário marcou o seu segundo gol na partida, batendo uma falta rasteira no canto esquerdo do goleiro Rodolfo e dando números finais ao jogo.
O técnico Luiz Carlos Mamão colocou todos os seus jogadores reservas em campo, dando oportunidade para os atletas mostrarem serviço. Com orientações do técnico no intervalo, o time do RJ voltou para o segundo tempo mais calmo, trabalhando com a bola no chão e com passes envolventes, chegando diversas vezes com perigo ao gol adversário, porém, não conseguiu marcar, perdendo por 4 x 0.
O técnico Luiz Carlos Motta, o Mamão, ficou feliz com o jogo, pois o objetivo foi cumprido. O placar foi o que menos importou nesse processo de formação dos jogadores do Ribeiro Junqueira. As múltiplas experiências vividas em jogos e nos treinamentos, contribuirão na formação de jogadores com potencial para o futebol profissional, estando estes fortalecidos física, emocional e psicologicamente. Ao final do jogo, Mamão desfrutou de seu prestígio no futebol carioca ao reencontrar alguns amigos, ex-jogadores de futebol que trabalham atualmente na base do Flamengo. Em um descontraído bate-papo recordaram de várias partidas e passagens de suas vidas no futebol profissional, o que acabou sendo uma aula para os atletas leopoldinenses.
Na oportunidade, representantes da diretoria do Ribeiro Junqueira agradeceram a intermediação do leopoldinense Vinicius França (Vice-Presidente de Futebol do Flamengo) em proporcionar a ida do time de Leopoldina ao CT Vargem Grande, ao prefeito Bené Guedes e ao Secretário de Esportes Gilberto Tony, que se prontificaram imediatamente na viabilização da viagem para o Rio de Janeiro.
Apesar de não poder estar presente ao jogo, por estar acompanhando o time principal do Flamengo, o leopoldinense Vinícius França deixou um Kit com dezenas de produtos oficiais do Flamengo para serem entregues ao Prefeito Bené Guedes, que torce para o Fluminense, mas recebeu com carinho o presente de seu conterrâneo, presenteando o seu filho Bernardo, que é flamenguista.
A convite da diretoria do Ribeiro Junqueira, o diretor administrativo das divisões de base do Flamengo, Carlos Brazil, aceitou o convite de trazer o time na cidade de Leopoldina nas festividades do centenário do clube, em 2011. Em breve o Ribeiro Junqueira estará enfrentando outros grandes clubes do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.