domingo, 19 de setembro de 2010

ATLETAS JÁ SE DESTACARAM NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE TAEKWONDO

Considerado um sucesso pelos organizadores e pelo grande público que compareceu no primeiro dia das competições do Campeonato Brasileiro de Taekwondo que aconteceu no Ginásio Poliesportivo “Dr. José Bastos de Faria Freire”, no Bairro Bela Vista.
Diversos atletas de diferentes lugares do país e até mesmo do exterior, já puderam sentir a alegria de receber a tão sonhada medalha de ouro, como grande reconhecimento da dedicação e do trabalho desenvolvido pelos seus mestres.
Pedro Brum – Dragões, Pedro H. Jordão – Grambery, Ivan Genásio – M e M, Caroline Rufino Kayi – San Costa, Aguinaldo Brum – Dragões, Eduardo Valverde – Dragões, João Pedro Rodrigues – Dragões, Pedro Henrique Ferreira – FTKDC, Ângelo Luis da Silva – Turbo, Jacksuelen Santos – M e M, Gabriel Saidan – ASAS – Jéferson Walker – Dragões, Guilherme Knuffer – ASAS, Rafael Magnos – FTKDC, Eder dos Santos – Dragões, Aislan Gomes – M e M, Jonas Franco – FTKDC, Marcelo Bertolato Bicalho – M e M, Rafael de Souza – Tubro, Eliézer de Lima – Turbo, Lyzandra – FTKDC, Ana Caroline – Dragões, Bernardo Lamas – Grambery, Tiago Quete – M e M, André Gomes – Grambery, Saulo de Tarso – Grambery – Rafael Magnos – FTKDC, Jenifer de Jesus – KAVI, Amanda Coelho – M e M, Wayner Sobral – M e M, Luis Felipe Mendes – Grambery, Luiza Bicalho – M e M, Nicolas Neves – M e M, Gregória Oliveira – ASAS, Daniele Gonçalves – M e M, Lucas Alves – ASAS, Wallace Detoni – Grambery, Marcus Guilherme Soares – Dragões.
Para o Grão Mestre Romildo José Lopes – Diretor de Artes Marciais da Federação Paranaense de Taekwondo é de grande importância a divulgação do esporte na cidade, uma vez que se encontra novamente em fase de desenvolvimento, e estar aqui presente foi motivo de muita satisfação e orgulho, principalmente pela grande amizade que tem pelo Mestre Fernando Ribeiro e pelo Secretário Gilberto Tony que também têm participado dos eventos que ele realiza no Paraná.

CAIO DIAS COUTO – CAMPEÃO INTERCONTINENTAL E SULAMERICANO CONQUISTA DUAS MEDALHAS DE OURO
O atleta Caio Dias da Marçal Tiger, da cidade de Governador Valadares, com apenas 12 anos, faixa preta – Primeiro Dan já desponta com uma das maiores promessas do taekwondo no Brasil.
Com apenas 7 anos de idade já começava a treinar e a conquistar seus primeiros títulos – Seis campeonatos mineiros, três brasileiros, sulamericano e intercontinental.
Hoje, Caio Dias já se prepara para o final do mês embarcar para a cidade de Córdoba, na Argentina, onde estará participando do Campeonato Sulamericano.
A finalidade maior do Caio Dias é estar já na próxima Olimpíada em 2016, no Rio de Janeiro, onde acredita que estará no topo da sua capacidade de atuação e poderá representar o Brasil.

ATLETAS ARGENTINOS PARTICIPAM DO CAMPEONATO
Os “irmãos mosqueteiros”, como são conhecidos, viajaram cerca de 08 horas entre Córdoba (Argentina) – Buenos Aires, Rio de Janeiro – Leopoldina para prestigiarem o campeonato.
Os irmãos Martin e Uriel Veja participam da Choson Yun Moo Kwan da Argentina e Associação Taekwondo Serras de Córdoba desde criança com seu pai Mestre Alfredo Vega – 7º DAN e já conquistaram diversos títulos na Argentina, Uruguai e agora no Brasil.
Para Martin Vega foi um prazer estar competindo em um evento de tão grande importância e compartilhar com os atletas de outros lugares e também para reforçar os laços de amizades. Disse também estar muito feliz com a recepção do povo leopoldinense.
Já o atleta Tomás Nasjleti que também treina desde os seus 14 anos com o Mestre Alfredo Veja – 7º DAN já conquistou títulos em Buenos Aires e Salta – Campeão Estadual e Nacional. Disse estar muito feliz de participar fora do seus país com os resultados obtidos neste campeonato. Manifestou também a felicidade da ótima        organização e da receptividade do povo, mesmo não estando em sua terra natal sentiu-se em sua casa.
Os “irmãos mosqueteiros” estenderam os agradecimentos ao Mestre Fernando – Organizador do Evento manifestando o carinho e o apreço pela possibilidade de terem vindo pela primeira vez participar de um evento esportivo no Brasil.
Fonte: www.esporteevida-gilberto.blogspot.com



A equipe de Ubá ficou em 2º Lugar e recebeu o registro do meu amigo Edmar de Ubá, veja algumas fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.