sábado, 25 de setembro de 2010

Praça de Esportes será reformada ? Totalmente, parcialmente ou maqueada?

Meu amigos no dia 11 de junho  vibrei aqui no meu blog com a vitoria dos profissionais da educação física com a reforma da Praça de Esportes do Ginásio e coloquei aqui esse texto:
"Nesta sexta feira, dia 11 de junho o prefeito Municipal Bené Guedes no Jornal da Cidade do companheiro Luiz Carlos Montenari anunciou que o deputado federal Rodrigo de Castro comunicou que a Escola Estadual Professor Botelho Reis (Ginásio) receberá uma verba de R$ 1.200.000,00 (hum milhão e duzentos mil reais) para a reforma da Praça de Esportes do Ginásio. Parece que a nossa luta em divulgar o estado precário da mesma e a luta de algumas pessoas para tentar pelo menos melhorar as condições do local citado ecoaram e alguém se movimentou neste sentido. Seja quem for o responsável pela solicitação os nossos parabéns. Os alunos e principalmente os ex-alunos da Praça de Esportes agradecem, neste agradecimento posso incluir com certeza os professores Getulio Subirá e Gilberto Moraes que durante muitos anos no período de férias se uniam aos alunos e fazia a piscina do ginásio funcionar para conseguir mante-la. Através dos pagantes que freqüentavam a piscina no período de dezembro a fevereiro é que conseguíamos bolas, material para a piscina e tudo mais para que a mesma funcionasse. E lá passaram vários ex alunos que se revezavam para ajudar neste período de férias."

Agora nesta semana surge uma nova notícia: a praça de esportes não terá totalmente a verba mencionada, ou seja, R$ 1.200,00 terá que ser dividido com o prédio do ginásio. E que irão arrumar lá será a piscina e não a totalidade da praça de esportes. Ai ficam algumas perguntas: Será que essa informação é verdadeira ? Se for foi propaganda enganosa ? Foi propaganda política visando apenas votos? Será que a piscina esta sendo reformada para os alunos ou para cumprir uma promessa de campanha que iria construir uma piscina olímpica ou semi olímpica para uma equipe de natação treinar? Só sei que mais uma vez Leopoldina mostra que não tem força política e que os nossos políticos falam, falam e as coisas aqui só vem migalhas. Lembro que houve um pedido a um deputado federal para que conseguisse uma verba para cobrir a quadra do SESI, pedido feito pelo atual secretário de desenvolvimento, Carlos Heleno Torres de Almeida, que na época era diretor de esportes da ACIL e o deputado mandou o pedido a FIEMG e como não havia verba disponivel para tal não conseguimos. Mas se fosse para pedir a FIEMG ou ao SESI não precisariamos de um deputado. Acho que a intensão na época era conseguir uma verba publica para tal, mas infelizmente não conseguimos. Agora olha para a região de Ubá, Muriaé e outras cidades e vejam quantas quadras foram construidas com palcos e otimas estruturas nas escolas públicas estaduais e em Leopoldina como fica as escolas. Chego a conclusão que o povo de Leopoldina realmente precisa repensar na hora de votar e como disse um candidato aqui fazem projetos pessoais e não para a população. A culpa são dos políticos de fora ou de nossos políticos locais? Éspero que a noticia que a verba da praça de esportes já foi gasta não seja verdade, pois se nem começou a obra como gastaram? Inclusive há uma pessoa que já invadiu a parte de cima da praça de esportes e agora vai tomar conta do terreno ao lado pelo que dizem e ninguém faz nada... Acho que o que dizem os antigos é verdade, enterraram uma cabeça de bode aqui, ou foi praga de um ex bispo, mas na realidade acho que é o ditado: O povo tem o governo que merece.  Dizem as más linguas que o povo vende seu voto, trocapor tijolo, dentadura, cesta básica e você um dia vai chegar a Leopoldina e ela não estará mais aqui... porque o lema Muda Leopoldina, ou melhor, Muda de Leopoldina está imperando....
To começando a tomar nojo de alguns políticos da cidade....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.