domingo, 12 de setembro de 2010

Cursos gratuitos ajudam aos leopoldinenses...

Nesta semana encerra as inscrições para mais uma etapa da qualificação profissional mantida pelo Governo Estadual - PEP (cursos técnicos profissionalizantes totalmente gratuitos) para o ano de 2011. As faculdades Doctum fazem parte deste projeto em Leopoldina e há vagas para os seguintes cursos:
  • Agronegócio = 40 vagas
  • Comércio     = 60 vagas
  • Informática para internet = 80 vagas
  • Logística = 40 vagas
  • Redes de Computadores = 80 vagas
  • Segurança do Trabalho = 20 vagas
E podem se inscrever alunos que estejam cursando o ENSINO MÉDIO (desde o 1º ano do ensino médio e já podem se inscrever e no caso, cursariam simultaneamente os dois cursos = o ensino médio e o profissionalizante), e pode se inscrever também quem já tenha concluído o Ensino Médio). Não há limites de idades para esses cursos. As inscrições se encerram no dia 17 de setembro, sexta feira, e podem ser feita pelo SITE: http://www.educacao.mg.gov.br/.
Após a inscrição haverá uma prova de seleção para se obter a vaga.


 
Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico anuncia que em breve estará acontecendo o curso de corte e costura industrial na Unidade SESI, uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Associação Comercial e SENAI de Cataguases. Serão 60 alunos divididos em 3 turnos, manhã, tarde e noite. As inscrições podem ser feitas gratuitamente na sede do SINE na rua Lucas Augusto em frente a prefeitura e os cursos devem ter duração entre 2 e 3 meses e já há turmas com a capacidade de vagas preenchidas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.