domingo, 12 de setembro de 2010

Novas casas são anunciadas pela Prefeitura Municipal

Ouvindo o programa Domingo Alegre do Luiz Carlos Montenari ouvi o assessor de Imprensa da Prefeitura, Arnaldo Spíndola, anunciar que a prefeitura conseguiu mais 400 casas para a cidade através de um trabalho que envolveu todos os setores da prefeitura. Segundo Arnaldo o secretário de Habitação e Meio Ambiente, Darcy Rezende, acompanhado do vice prefeito, João Ricardo e outras pessoas estiveram em Juiz de Fora para fechar a vinda das novas casas. Achei interessante a nova conquista e espero que se concretize e eu já sugeri ao conselho municipal da Habitação que quem sabe possa se fazer como no estado de São Paulo o sorteio das residências em um ato público e com os nomes dentro de uma urna, com isso além de transparência evita-se que haja injustiça ou dúvidas na distribuição das mesmas. Em São Paulo o povo que tem direito, depois de passar pelos critérios técnicos da CEF e dos orgãos envolvidos são cadastrados e o seu nome vai para uma urna e as casas são sorteadas em praça pública. Acho que a sugestão deveria ser adotada pela atual administração, pois ai evitaria os comentários que fulano ganhou a casa por que é apadrinhado por esse ou aquele político, que fulano não merecia a casa e outros comentários. Já que o lema da atual administração foi Muda Leopoldina, vamos começar a mudar no setor habitacional também.
Em tempo, quando é que a prefeitura irá colocar os gastos públicos como foi prometido na campanha, em outdoor em praça pública, como acontece em Goiania (GO) e em outras cidades da região. Ai o povo teria conhecimento de quanto a prefeitura arrecadou e quanto ela gasta com as respectivas áreas. Isso é transparência...

Um comentário:

  1. Esperemos q estas casas ñ sejam iguais as do Caiçaras...
    Com relação ao caso "Propinas",como já saiu no Leopoldinense "Impresso" e no "Progresso"(leia-se Informativo da Câmara, isto é q parece), aguardamos seu comentário no Programa deste Domingo "Papão".
    A propósito sobre o "Concurso" o Secretário Ávila ñ cansa de dizer q os anteriores eram suspeitos...pergunto ;- Será q ele foi beneficiado ,qdo aprovado, por ser filho de Vereador ????

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.